Bolsas dos EUA sobem, relatórios de lucro em foco; Dow Jones +0,01%

Investing.com

Publicado 09.04.2013 07:47

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em alta moderada nesta terça-feira uma vez que o sentimento permaneceu globalmente apoiado pelo novo programa de estímulo monetário do Banco do Japão, ao passo que os mercados estão aguardando a divulgação dos relatórios de lucro das empresas.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram alta de 0,01%, os do S&P 500 sinalizaram um ganho de 0,11%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram um aumento de 0,27%.

O Banco do Japão conduziu sua primeira operação de compra de títulos públicos hoe, adquirindo ¥ 1,2 trilhões em títulos públicos japoneses com vencimento em cinco anos ou mais.

O sentimento também melhorou uma vez que dados oficiais mostraram que a taxa anual da inflação ao consumidor chinês caiu para 2,1% em março dos 3,2% atingidos em fevereiro, ficando abaixo das projeções para 2,4%.

Os dados reduziram as preocupações do mercado com mais contenção da política por parte do governo chinês.

A Alcoa deve ficar em foco, uma vez que suas ações caíram 0,36% na pré-abertura, após o grupo norte-americano de alumínio ter registrado na segunda-feira à noite lucro melhor que o esperado no primeiro trimestre, mas ter dito que a receita ficou pouco abaixo das estimativas.

Os varejistas também devem ficar ativos, após a J.C. Penney ter demitido o diretor-executivo Rob Johnson e recontratado seu antecessor, o ex-CEO Myron Ullman, para reviver a empresa, o que fez as ações caírem 5,10% no início do pregão.

No setor de energia, a reguladora brasileira de petróleo, ANP, disse ontem que autorizou a Chevron a reiniciar a produção oriunda de uma plataforma de petróleo off-shore, mais de um ano após o derramento de novembro de 2011 que forçou a gigante norte-americana a paralizar a produção brasileira.

Além disso, a Bloomberg noticiou que a Exxon Mobil terá que pagar à New Hampshire US$ 236 milhões em danos pela contaminação de água potável com aditivo de gasolina MTBE. As ações subiram 0,02% no pós-fechamento.

Em outros lugares, a General Motors está supostamente planejando aumentar os cortes na produção em uma de suas fábricas na Coreia do Sul no mês de abril para lidar com a diminuição nas vendas na Europa.

Também sobre notícias corporativas, o Ministério da Justiça dos EUA informou onte que chegou a um acordo com as empresas químicas Ecolab e a privada Permian Mud Service Inc, permitindo a fusão proposta das duas empresas sem uma das subsidiárias da Permian.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias subiram. O índice EURO STOXX 50 subiu 0,55%, o CAC 40 da França avançou 0,53%, o DAX da Alemanha cresceu 0,22% e o FTSE 100 britânico ganhou 0,35%

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,7%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão ficou estável.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações