Bolsas dos EUA sobem, relatórios de lucro em foco; Dow Jones +0,22%

Investing.com

Publicado 07.05.2013 07:53

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em alta nesta terça-feira, uma vez que as bolsas europeias subiram em meio a expectativas de mais corte de taxa por parte do Banco Central Europeu (BCE) visando a impulsionar o crescimento na zona do euro.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram alta de 0,22%, os do S&P 500 sinalizaram ganho de 0,12%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram aumento de 0,19%.

O presidente do BCE, Mario Draghi, disse que o banco monitoraria todos os dados econômicos da zona do euro nas próximas semanas e que estava pronto para agir, se necessário, sugerindo que a instituição pode cortar ainda mais as taxas visando a dar apoio à economia da zona do euro.

Em seu discurso em Roma, Draghi disse que o corte de taxa do BCE da semana passada ocorreu em virtude de uma desaceleração econômica na zona do euro que afetou as principais economias e ele também urgiu que os governos tornassem a consolidação fiscal uma prioridade.

As empresas de software devem permanecer em foco após notícias de que a BMC Software concordou em ser privatizada pela Bain Capital LLC e Golden Gate Capital num acordo de US$ 6,9 bilhões.

As ações da BMC caíram 0,42% nas negociações de pós-fechamento.

Também no setor de tecnologia, as ações da Microsoft caíram 0,09% no pregão após o Financial Times ter noticiado que a empresa está se preparando para reverter o curso dos elementos-chave do seu sistema operacional Windows 8, marcando uma das admissões de falha mais importantes de um novo produto que é consumido em massa pelo mercado.

Entre as ações ligadas à Internet, o YouTube da Google está supostamente planejando oferecer canais de assinatura pagos nas próximas semanas, expandindo as opções de telespectadores de televisão além dos tradicionais pacotes de TV paga.

O setor financeiro também deve ficar em foco após fortes ganhos dos bancos europeus depois da divulgação de uma série de relatórios de lucro.

Além disso, o Bank of America concordou em pagar US$ 1,6 bilhões em dinheiro à seguradora MBIA e receberá o direito de adquirir uma participação de 4,9% na seguradora para resolver litígio de longa duração.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias subiram. O índice EURO STOXX 50 ganhou 0,56%, o CAC 40 da França avançou 0,40%, o DAX da Alemanha saltou 0,83% e o FTSE 100 britânico subiu 0,43%

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,58%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão alavancou 3,58%.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações