Bolsas dos EUA sobem, relatórios de lucro em foco; Dow Jones +0,31%

Investing.com

Publicado 25.04.2013 07:54

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em alta nesta quinta-feira uma vez que os investidores enfocaram uma nova série de relatórios de lucro bem como os dados sobre o emprego nos EUA, a serem divulgados na tarde de hoje, ao passo que persistiram as expectativas de um próximo corte de taxa por parte do Banco Central Europeu (BCE).

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram ganho de 0,31%, os do S&P 500 sinalizaram alta de 0,26%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram aumento de 0,37%.

A confiança dos investidores enfraqueceu ontem após dados terem mostrado que os pedidos norte-americanos de bens duráveis caíram 5,7% em março, pior que as expectativas de uma queda de 2,8%.

Os pedidos de bens duráveis que excluem itens voláteis de transporte caíram 1,4% no mês passado, em comparação com as expectativas de um aumento de 0,5%.

Mas as bolsas permaneceram globalmente apoiadas após dados econômicos alemães decepcionantes, divulgados no início da semana, terem alimentado as expectativas de um possível corte de taxa por parte do BCE.

O setor de tecnologia deve ficar ativo, após a fabricante de chips LSI Corp ter apresentado resultados trimestrais acima das estimativas dos analistas e previsto receita para o trimestre atual bem superior às expectativas, fazendo as ações subirem 1,57% nas negociações de pré-abertura.

Separadamente, as ações da Western Digital alavancaram 3,97% no final do pregão, após a empresa projetar receita para o trimestre atual bem acima das estimativas dos analistas.

No lado negativo, as ações da Citrix Systems despencaram 11,27% no pós-fechamento, uma vez que a fabricante de software de computação em nuvem projetou lucro menor que o esperado para o trimestre atual, uma vez que seus clientes reduziram os gastos com TI e atrasaram os pedidos.

A seguradora norte-americana Aflac também deve ficar em foco após ter divulgado um aumento de 13% (melhor que o esperado) na receita trimestral.

Em notícias corporativas, a Verizon Communications deve apresentar movimentação em meio a notícias de que a empresa contratou assessores para preparar uma possível oferta em ação e dinheiro no valor de US$ 100 bilhões que visa tomar controle total da Verizon Wireless que hoje está com a parceira joint venture Vodafone Group.

As ações da Verizon caíram 0,29% durante o pregão.

Outras ações em foco incluem as da Bristol-Myers Squibb, Exxon Mobil, UPS, Colgate-Palmolive, Dow Chemical, NY Times, Harley-Davidson, Southwest Air e United Continental, bem como as da 3M, empresas que devem divulgar seus lucros no final do dia.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias apresentaram cenário misto a baixo. O índice EURO STOXX 50 retraiu 0,45%, o CAC 40 da França caiu 0,30%, o DAX da Alemanha subiu 0,11%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha recuou 0,14%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong saltou 0,98%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão ganhou 0,6%.

No final do dia, os EUA devem divulgar dados do governo sobre os pedidos novos de seguro desemprego.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações