Bolsas europeias abrem em alta antes de dados de inflação; Dax +0,73%

Investing.com

Publicado 25.02.2016 05:34

Bolsas europeias ganham terreno antes de relatório do IPC

Investing.com - As bolsas europeias abriram em alta nesta quinta-feira, após os preços do petróleo terem recuperado um pouco do terreno no fechamento da quarta-feira e uma vez que os investidores aguardavam a divulgação de dados finais sobre a inflação na zona do euro mais tarde.

Durante as negociações europeias da manhã, o índice EURO STOXX 50 subiu 1,41%, o CAC 40 da França avançou 1,52%, ao passo que o DAX 30 da Alemanha apresentou alta de 0,73%.

Os preços do petróleo ficaram estáveis acima de US$ 31 por barril, mas preocupações com o excesso de fornecimento persistiram após dados semanais sobre as reservas divulgados na quarta-feira terem mostrado que os estoques de petróleo nos EUA atingiram o ponto mais alto na semana passada.

Enquanto isso, os investidores estavam aguardando a divulgação dos dados finais sobre a inflação na zona do euro, o que poderia dar mais uma indicação sobre se o Banco Central Europeu implementará medidas de flexibilização adicionais em sua reunião de política em março.

O setor financeiro apresentou alta, com as ações dos bancos franceses Société Générale (PA:SOGN) e BNP Paribas (PA:BNPP) subindo 1,75% e 2,18%, ao passo que as dos bancos alemães Commerzbank (DE:CBKG) e Deutsche Bank (DE:DBKGn) ganharam 0,10% e 0,23%.

As ações dos bancos italianos Unicredit (MI:CRDI) e Intesa Sanpaolo (MI:ISP) saltaram 0,92% e 1,70% respectivamente, ao passo que as dos bancos espanhóis BBVA (MC:BBVA) e Banco Santander (MC:SAN) subiram 2,21% e 2,56%.

No lado negativo, as ações da Deutsche Telekom (DE:DTEGn) caíram 1,48%, mesmo após a operadora de telecomunicações alemã ter anunciado ganhos melhores do que o esperado no quarto trimestre.

A Anheuser-Busch Inbev SA (BR:ABI) viu suas ações despencarem 3,58% após a cervejaria belga ter dito que os lucros no quarto trimestre ficaram abaixo das estimativas dos analistas e ter previsto desafios nos mercados do Brasil e da China.

Em Londres, o FTSE 100 avançou 1,37%, apoiado pelos fortes ganhos no setor financeiro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações do Lloyds Banking (L:LLOY) subiram 9,92% após o credor ter separado £ 2,1 bilhões no quarto trimestre de 2015 para cobrir a compensação de seguros sobre empréstimos indevidos a clientes. O Lloyds também relatou um aumento de 5% em seu lucro subjacente para o ano inteiro.

Enquanto isso, as ações dos rivais Barclays (L:BARC) e as do HSBC Holdings (L:HSBA) saltaram 2,19% e 2,40% respectivamente, ao passo que as do Royal Bank of Scotland (L:RBS) subiram 3,83%.

Somando-se aos ganhos, as ações do BT Group (L:BT) subiram 2,87% após a gigante de telecomunicações ter informado que tinha sido ordenada pelo órgão de fiscalização de comunicação da Grã-Bretanha a abrir sua rede de cabo Openreach para as rivais.

No setor de mineração, as ações ficaram mistas. As ações da Anglo American (L:AAL) ganharam 2,66% e da Glencore (L:GLEN) avançaram 3,78%, ao passo que as da Randgold (L:RRS) resources caíram 0,53% e as Rio Tinto (L:RIO) recuaram 2,17%.

Nos EUA, os mercados acionários apontaram abertura em baixa. Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,20%, os futuros do S&P 500 sinalizaram perda de 0,25%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram contração de 0,21%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações