Bolsas europeias caem com peso do setor financeiro; DAX cai 0,15%

Investing.com

Publicado 04.07.2016 04:35

As bolsas europeias caem, mas a recuperação global pós-Brexit continua

Investing.com - As bolsas europeias operaram em baixa hoje, afetadas pelo setor financeiro, mas as perdas devem permanecer limitadas, uma vez que as ações mundiais continuaram recuperando-se da decisão da Grã-Bretanha de sair da União Europeia.

Durante as negociações europeias da manhã, o índice EURO STOXX 50 recuou 0,15%, o CAC 40 da França caiu 0,24%, ao passo que o DAX 30 da Alemanha operou em queda de 0,15%.

As ações europeias aumentaram depois que o presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, indicou na semana passada que mais estímulos podem ser necessários durante o verão, provocando expectativas para um possível corte das taxas.

Separadamente, o Financial Times relatou no domingo que o chanceler do Reino Unido, George Osborne, planeja um corte do imposto sobre as empresas de mais de 15% para compensar o impacto aos investidores da decisão do após de sair da UE.

O setor financeiro apresentou queda, com as ações dos bancos franceses Société Générale (PA:SOGN)) e BNP Paribas (PA:BNPP) recuando 1,55% e 1,38%, ao passo que as dos alemães Commerzbank (DE:CBKG) e Deutsche Bank (DE:DBKGn) caíram 1,70% e 2,45%.

As ações dos bancos italianos Unicredit (MI:CRDI) e Intesa Sanpaolo (MI:ISP) caíram 3,04% e 2,45% respectivamente, ao passo que as dos bancos espanhóis BBVA (MC:BBVA) e Banco Santander (MC:SAN) recuaram 0,57% e 0,63%.

A Volkswagen (DE:VOWG_p) somou-se às perdas, com ações em queda de 1% após o chefe da marca de automóveis, Matthias Muller, ter recusado pedidos de compensação para clientes europeus após o escândalo de emissões.

Enquanto isso, a Deutsche Boerse (DE:DB1Gn) subiu somente 0,04%, uma vez que o London Stock Exchange Group (LON:LSE) deve realizar uma assembleia geral para os acionistas hoje para votar sobre a fusão recomendada de todas as ações com a empresa alemã.

A fusão foi anunciada em 16 de março de 2016 e deve ser concluída no primeiro trimestre de 2017.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em Londres, o FTSE 100 de commodities pesadas avançou 0,09%, ajudado pelo forte ganho nas ações de mineração.

As ações da Antofagasta (LON:ANTO) e Anglo American (LON:AAL) subiram 2,77% e 3,36% respectivamente, ao passo que as da Randgold Resources (LON:RRS) avançaram 3,82% e as da Fresnillo (LON:FRES) saltaram 7,04%.

A Taylor Wimpey (LON:TW) também foi uma das empresas que apresentou alta, com as ações subindo 0,21%, após analistas do Deutsche Bank terem reiterado sua classificação de "compra" da ação.

No setor financeiro, as ações apresentaram queda, uma vez que as do Lloyds Banking (LON:LLOY) caíram 0,08% e as do HSBC Holdings (LON:HSBA) recuaram 0,61%, ao passo que as do Barclays (LON:BARC) e o Royal Bank of Scotland (LON:RBS) caíram 1,23% e 1,47%, respectivamente.

Nos EUA, os mercados de ações estão fechados em virtude do Dia da Independência.



s

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações