Bolsas europeias caem com situação catalã e antes de dados de empregos

Investing.com

Publicado 06.10.2017 06:23

Bolsas europeias caem na manhã desta sexta-feira enquanto persistem incertezas catalãs

Investing.com – Bolsas europeias caíam um pouco nesta sexta-feira, já que a independência catalã tinha impacto negativo nas bolsas espanholas.

O índice pan-europeu Euro Stoxx 50 recuava 0,18% às 06h24.

Na Espanha, o índice IBEX 35 recuava 0,76% uma vez que os temores com a independência catalã ainda persistiam. Ações de bancos caíam, já que as instituições financeiras na região consideravam a mudança de suas sedes. O banco com sede na Catalunha B. Sabadell (MC:SABE) afirmou na quinta-feira que pretende mudar sua sede enquanto o Caixabank SA (MC:CABK) deverá tomar uma decisão na sexta-feira. O B. Sabadell recuava 3,08% enquanto o Caixabank caía 2,19%.

Enquanto isso, o Tribunal Constitucional da Espanha ordenou o fechamento do parlamento regional da Catalunha na segunda-feira, levantando dúvidas se a região irá declarar sua independência conforme planejado.

Entre as empresas com maiores ganhos na Espanha estava a empresa de TI do setor de turismo Amadeus IT (MC:AMA), que subia 1,71% após sinalizar um contrato com a companhia aérea Air Canada e ampliar suas operações na América do Norte. A Melia Hotels (MC:MEL) avançava 1,66% após anunciar que está acrescentando à sua rede um hotel cinco estrelas em Veneza, na Itália.

Entretanto, a maioria dos investidores deixará de olhar para a Espanha e voltará suas atenções aos EUA devido à divulgação das folhas de pagamento não agrícolas, que são uma métrica crucial para o Federal Reserve.

Em Londres, o FTSE 100 avançava 0,12%. A empresa privada do setor de saúde Mediclinic International PLC (LON:MDCM) avançava 2,18% enquanto a empresa seguradora de automóveis Admiral Group (LON:ADML) subia 1,88%.

A companhia aérea EasyJet PLC (LON:EZJ) recuava 2,80% mesmo com um número recorde de passageiros no verão. A empresa de construção irlandesa CRH (LON:CRH) também foi abalada e caía 1,76% devido a notícias de que a Ash Grove Cement, que está em sua meta de aquisição, recebeu uma oferta mais alta.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O DAX da Alemanha permanecia estável em 0,07%. A indústria automobilística tinha os maiores ganhos, com a Volkswagen AG (DE:VOWG) em alta de 0,54% e a Bayerische Motoren Werke AG (DE:BMWG) avançando 0,63%.

A empresa de engenharia Thyssenkrupp AG (DE:TKAG) O.N. recuava 1,27% enquanto o Commerzbank (DE:CBKG) caía 0,86%.

O CAC 40 na França estava em baixa de 0,15%. Entre as empresas com maiores ganhos estava a companhia hoteleira Accor (PA:ACCP) SA, que avançava 1,85%, e a fabricante de automóveis Renault (PA:RENA), que tinha ganhos de 1,57%.

Enquanto isso, o setor varejista estava entre os mais duramente atingidos. O varejista Carrefour (PA:CARR) recuava 1,23% e a empresa de luxo LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton SE (PA:LVMH) caía 1,09%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações