Bolsas europeias mantêm baixa em meio a agitações com Fed; Dax -0,38%

Investing.com

Publicado 25.09.2013 08:26

Investing.com – As bolsas europeias permaneceram em baixa nesta quarta-feira, apesar de dados alemães positivos, uma vez que as incertezas quanto ao futuro do programa de compra de ativos do Banco Central dos EUA (Fed) continuaram dominando o sentimento do mercado.

Durante as negociações europeias da tarde, o índice EURO STOXX 50 caiu 0,31%, o CAC 40 da França recuou 0,45%, ao passo o DAX 30 da Alemanha contraiu 0,38%.

Dados mostraram que a confiança do consumidor alemão está propensa a atingir em outubro o maior nível desde junho de 2007. O índice GfK da confiança de consumidor alemão subiu para 7,1, ao passo que a leitura deste mês foi revista para cima, de 6,9 para 7.

Mas os mercados ficaram agitados em meio a incertezas quanto à direção futura da política monetária norte-americana após o presidente do Fed de Nova York, William Dudley, ter defendido a decisão da semana passada de o Fed manter seu programa de estímulo.

As ações europeias haviam encontrado um pouco de apoio na terça-feira após a autoridade sênior do Banco Central Europeu (BCE), Ewald Nowotny, ter dito que era muito cedo para o banco desfazer-se de medidas de crise.

O setor financeiro apresentou cenário misto; na França, as ações do BNP Paribas subiram 0,61% e as do Societe Generale recuaram 0,17%, ao passo que na Alemanha as ações do Deutsche Bank recuaram 0,69%.

As ações dos bancos espanhóis Banco Santander e BBVA subiram 0,22% e 0,31% respectivamente, ao passo que as do italiano Intesa Sanpaolo caíram 0,41%.

Em outros lugares, as ações da Nordea Bank despencaram 2,78% uma vez que a Suécia começou a vender sua participação remanescente de 7% no maior banco da região nórdica.

No lado positivo, as ações da Gas Natural e Enagas recuperaram-se 3,57% e 1,19% após o Goldman Schs ter elevado as ações das duas empresas de “neutro” para “comprar, citando a revisão iminente da regulação de gás na Espanha como positiva para as duas empresas.

Em Londres, o FTSE 100 caiu 0,46%, liderado pelas fortes perdas nas ações da Carnival, que caíram 6,73% após a empresa de cruzeiros ter dito que seus lucros caíram 30% no terceiro trimestre e que as reservas até agora para os próximos nove meses estão menores que as dos anos anteriores.

Enquanto isso, as ações de mineração permaneceram no lado positivo, com BHP Billiton e Rio Tinto ganhando 0,51% e 0,45%, ao passo que a Fresnillo saltou 1,85%.

As ações do setor financeiro britânico ficaram quase todas em alta. As ações do Royal Bank of Scotland alavancaram 3,27% e Lloyds Banking avançaram 0,97%, ao passo que as do Barclays recuperaram-se 1,68%. As ações do HSBC Holdings ficaram pouco alteradas, porém, recuando apenas 0,01%.

Nos EUA, os mercados acionários apontaram abertura estável. Os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,06%, os do S&P 500 sinalizaram perda de 0,11%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram declínio de 0,05%.

No final do dia, os EUA devem divulgar dados sobre os pedidos de bens duráveis e também um relatório sobre as vendas de imóveis residenciais novos.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações