Bolsas europeias mistas a altas, Fed em foco; Dax +0,14%

Investing.com

Publicado 18.06.2014 08:08

Investing.com – As bolsas europeias ficaram mistas a altas nesta quarta-feira, uma vez que os investidores estão aguardando a próxima declaração de política monetária do Banco Central dos EUA (Fed), no final do dia, embora as preocupações com os acontecimentos no Iraque persistam.

Durante as negociações europeias da tarde, o DJ Euro Stoxx 50 subiu 0,20%, o CAC 40 da França recuou 0,01%, ao passo que o DAX da Alemanha avançou 0,14%.

Os investidores voltaram a atenção para a coletiva de imprensa pós-reunião de política do Fed com a presidente Janet Yellen mais tarde nesta quarta-feira, ao passo que aguardam novas indicações sobre o prazo dos possíveis aumentos das taxas de juros.

O Fed deve cortar o seu programa de compra de ativos por mais US$ 10 bilhões, mas não deverá aumentar os custos de empréstimos até meados de 2015.

Enquanto isso, preocupações sobre a insurgência sunita atual no Iraque continuaram pesando sobre o sentimento do mercado, em meio a temores com relação ao impacto da redução da oferta de petróleo sobre o crescimento econômico global.

O setor financeiro permaneceu em alta, com as ações do banco alemão Deutsche Bank (XETRA:DBKGn) saltando 0,56 e as do banco frances BNP Paribas (PARIS:BNPP) subindo 0,14%. O Societe Generale (PARIS:SOGN) apresentou desempenho inferior, com suas ações caindo 0,35%.

Entre as ações dos bancos italianos, as do Intesa Sanpaolo (MILAN:ISP) e Unicredit (MILAN:CRDI) subiram 0,37% e 0,38% respectivamente, ao passo que as dos bancos espanhóis Banco Santander (MADRID:SAN) e BBVA (MADRID:BBVA) avançaram 0,05% e 0,40%.

Em outros lugares, as ações da Hennes & Mauritz (ST:HMb) subiram 0,41% após a varejista de roupas ter relatado o forte crescimento do lucro trimestral em mais de quatro anos, uma vez que novos formatos de lojas e expansão on-line apoiaram o crescimento das vendas.

O grupo Rheinmetall (XETRA:RHMG) reduziu seus ganhos, mas ainda estava acima de 0,03%, após relatos de que a empresa de defesa alemã pretende assinar um acordo de €2,7 bilhões de tanques com a Argélia.

Em Londres, o FTSE 100 avançou 0,31%, ainda apoiado pelos ganhos nas ações de mineração.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações da BHP Billiton (LONDON:BLT) e Glencore Xstrata (LONDON:GLEN) avançaram 0,84% e 0,72%, respectivamente, enquanto as da Rio Tinto (LONDON:RIO) saltaram 0,98%.

O setor financeiro também permaneceu quase todo em alta, com as ações do Lloyds Banking (LONDON:LLOY) subindo 0,10% e as do Royal Bank of Scotland (LONDON:RBS) ganhando 0,15%, ao passo que as do HSBC Holdings (LONDRES:HSBA) avançaram 0,51%. As ações do Barclays (LONDON:BARC) permaneceram estáveis, porém, caindo 0,03%.

Enquanto isso, as ações da Ryanair Holdings (LONDON:RYA) caíram 1,56% após seu diretor de vendas ter dito que a companhia aérea está interessada em comprar uma participação de 20% na operadora espanhola de aeroportos Aena Aeropuertos.

Também no Reino Unido, a reunião de junho do Banco da Inglaterra mostrou que, embora o caso de um aumento da taxa esteja se tornando cada vez mais equilibrado, ainda precisa ser absorvido pela economia.

Nos EUA, os mercados acionários apontaram abertura estável a alta. Os futuros do Dow 30 apontaram ganho de 0,01%, os do S&P 500 sinalizaram alta de 0,03%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram aumento de 0,13%.


Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações