Bolsas europeias mistas, temores ucranianos ainda pesam; Dax +0,07%

Investing.com

Publicado 07.05.2014 08:12

Investing.com - As bolsas europeias ficaram mistas nesta quarta-feira, uma vez que os investidores voltaram a atenção para os próximos comentários da presidente do Banco Central dos EUA (Fed), Janet Yellen, embora as preocupações com a violência atual na Ucrânia continuaram pesando.

Durante as negociações europeias da tarde, o DJ Euro Stoxx 50 recuou 0,04%, o CAC 40 da França avançou 0,01%, ao passo que o DAX da Alemanha subiu 0,07%.

Dados divulgados no início do dia mostraram que os pedidos às fábricas alemãs saltaram 2,8% em março em relação ao ano passado, confundindo as projeções de um aumento de 0,3%.

Um relatório separado mostrou que a produção industrial francesa caiu 0,7% no mês de março, confundindo as expectativas de uma alta de 0,2% e após um crescimento de 0,1% em fevereiro.

Enquanto isso, os mercados ficaram agitados por causa do surgimento de violência durante a noite no porto ucraniano oriental de Mariupol, onde uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um ataque a um posto de controle.

O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse que se reunirá com os ministros na Europa na semana que vem para discutir os próximos passos a serem tomados com relação à crise ucraniana.

O setor financeiro permaneceu em ampla baixa, com as ações dos bancos franceses BNP Paribas (PARIS:BNPP) e Societe Generale (PARIS:SOGN) declinando 0,12% e 1,63%, ao passo que as do banco alemão Deutsche (XETRA:DBKGn) retraíram 0,60%.

No início do dia, o Société Générale apresentou uma queda de 13% no lucro do primeiro trimestre, depois da baixa de fundo de comércio em sua unidade russa, ao passo que o Credit Agricole (PARIS:CAGR), terceiro maior banco da França, disse que seu lucro subiu 85% no primeiro trimestre. As ações do Credit Agricole alavancaram 3,60% depois da notícia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações dos bancos italianos Unicredit (MILAN:CRDI) e Intesa Sanpaolo (MILAN:ISP) despencaram 1,59% e 1,80% respectivamente, ao passo que as ações do espahol BBVA (MADRID:BBVA) caiu 0,40%.

Em outros lugares, a Veolia Environnement (PARIS:VIE) apresentou declínio de 7,3% no lucro do primeiro trimestre, afetada por um inverno europeu leve, fazendo as ações da companhia caírem 4,16%.

No lado positivo, as ações da produtora de petróleo espanhola Repsol (MADRID:REP) subiu 0,36%, depois de vender uma participação de 12% na YPF (BA:YPFD) da Argentina por US$ 1,26 bilhões.

Em Londres, o FTSE 100 caiu 0,26%, uma vez que os bancos britânicos seguiram a baixa de seus homólogos europeus.

As ações do Lloyds Banking (LONDON:LLOY) despencaram 1,41% e as do HSBC Holdings (LONDON:HSBA) perderam 1,19%, ao passo que as do Barclays (LONDON:BARC) despencaram 1,86%. O Royal Bank of Scotland (LONDON:RBS) apresentou desempenho melhor, com suas ações avançando 0,68%.

As ações de mineração somaram-se às perdas, com a Glencore Xstrata (LONDON:GLEN) caindo 0,62% e a Rio Tinto (LONDON:RIO) declinando 0,50%, ao passo que a rival Bhp Billiton (LONDON:BLT) retraiu 0,92%.

Enquanto isso, a Legal & General (LONDON:LGEN) permaneceu com um dos melhores desempenhos no índice, subindo 2,83%, após a seguradora e gestora de fundos ter dito que a geração de caixa cresceu 21% no ano, para £ 301 milhões no primeiro trimestre.

Nos EUA, os mercados acionários apontaram abertura estável a baixa. Antes da abertura, os futuros do Dow 30 apontaram queda de 0,02%, os futuros do S&P 500 sinalizaram perda de 0,01%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram retração de 0,19%.

No final do dia, a presidente do Banco Central dos EUA, Janet Yellen, deve se pronunciar perante o Comitê Econômico Comum do Congresso, em Washington.


Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações