Bolsas norte-americanas caem; Dow Jones cai 0,12%

Investing.com

Publicado 27.03.2012 09:26

Investing.com – Os índices acionários norte-americanos apresentaram queda, uma vez que os mercados estavam de olho na divulgação dos dados sobre a confiança do consumidor nos EUA com o objetivo de identificar sinais de mais recuperação econômica, ao passo que a recuperação de segunda-feira causada pelos comentários moderados do presidente do Federal Reserve (Fed) começou a diminuir.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,12%, os do S&P 500 sinalizaram perda de 0,16%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram declínio de 0,10%.

O presidente do Fed, Ben Bernanke, dissipou as especulações acerca da possibilidade de uma terceira rodada de flexibilização monetária por parte do banco central depois de dizer, na segunda-feira, que é preciso mais acomodação monetária para criar ganhos maiores no mercado de trabalho dos EUA, que ele descreveu como “longe do normal”, apesar da recente melhora.

Enquanto isso, os investidores permaneceram cautelosos em meio a preocupações com os custos dos financiamentos espanhóis, antes da declaração do orçamento do país, que deve ocorrer na sexta-feira, com dúvidas quanto a se o governo vai desistir de impor duras medidas de austeridade em face de uma recessão.

As ações do setor financeiro devem ficar ativas após a ampla recuperação dos credores europeus. Nas negociações do pré-mercado, as ações do Bank of America caíram 1,01% e as do Citigroup recuaram 0,08%.

O Citigroup está retirando atualmente sua participação no Akbank, o segundo maior banco da Turquia cotado por valor de mercado, porque ele espalha ativos ao redor do mundo, incluindo Índia e China, para atender aos requisitos de capital.

As ações do setor farmacêutico também devem ficar em foco após a Bausch & Lomb ter concordado em comprar a Ista Pharmaceuticals por cerca de US$ 500 milhões em dinheiro. As ações da Ista alavancaram 7,88% nas negociações do pré-mercado.

Enquanto isso, as ações da Opnext Inc. dispararam 50,44% após a fabricante de componentes ópticos ter concordado com sua fusão com a Oclaro Inc.

Ainda sobre notícias empresariais, a construtora Lennar Corp reportou um aumento acentuado nas encomendas do primeiro trimestre e disse que viu fortes sinais de melhora na atividade de vendas, o que fez suas ações subirem 3,60% no pré-mercado de negociação.

As ações do Apollo Group também devem apresentar movimentação após a faculdade privada dos EUA ter dito na segunda-feira que as matrículas podem cair acentuadamente uma vez que a faculdade está tendo problemas para atrair estudantes devido a rigorosas políticas de admissão. A empresa também reiterou sua previsão para 2012.

Outras ações em foco incluem as da Walgreen, em virtude da divulgação dos lucros trimestrais antes da abertura.

Do outro lado do Atlântico, os mercados de ações da Europa apresentaram cenário misto. O índice EURO STOXX 50 caiu 0,09%, o CAC 40 da França recuou 0,43%, o DAX da Alemanha avançou 0,28%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha apresentou queda de 0,23%.

Durante o pregão asiático, o Índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,5%, ao passo que o Índice Nikkei 225 do Japão disparou 2,4%.

No final do dia, os EUA devem divulgar um relatório sobre a confiança do consumidor, bem como dados sobre a inflação dos preços das habitações.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações