Bolsas nos EUA fecham em queda por receio de alta de juros e Grécia

Reuters

Publicado 06.02.2015 20:29

Bolsas nos EUA fecham em queda por receio de alta de juros e Grécia

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários norte-americanos fecharam em queda nesta sexta-feira, depois que dados melhores que o esperado sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos aumentaram as expectativas de que o Federal Reserve pode elevar a taxa de juros no meio do ano, enquanto as renovadas preocupações sobre a negociação da dívida da Grécia aumentaram o pessimismo.

O índice Dow Jones caiu 0,34 por cento, a 17.824 pontos, enquanto o S&P 500 teve perda de 0,34 por cento, a 2.055 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,43 por cento, a 4.744 pontos.

Na semana, o Dow Jones subiu 3,8 por cento, o maior ganho semanal desde janeiro de 2013. O S&P 500 avançou 3 por cento e o Nasdaq ganhou 2,4 por cento.

O índice de empresas de serviços públicos do S&P, muitas vezes usado como uma alternativa a títulos por parte dos investidores em um ambiente de juros baixos, caiu 4,1 por cento, sua maior queda diária desde agosto de 2011, após o salto nos rendimentos dos títulos públicos dos EUA.

Na outra ponta, o índice do setor financeiro, que tende a se beneficiar da alta de juros, subiu 0,7 por cento.

O aumento de vagas de trabalho, excluindo o setor agrícola, foi superior ao esperado em janeiro e os salários se recuperaram, enquanto os dados para a criação de vagas em novembro e dezembro foram revisados em forte alta. A taxa de desemprego subiu para 5,7 por cento, refletindo um aumento da força de trabalho.

Após o relatório, operadores aumentaram as apostas de que o banco central começará a aumentar os juros no meio do ano.

"Com o relatório de emprego mais forte do que o esperado, há uma discussão de que o Fed pode agir antes... então, nós vimos o setor financeiro se saindo bem e o setor de serviços públicos, sensível à taxa de juros, se saindo mal", disse o vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management Bucky Hellwig.

Somando-se a isso, "as negociações sobre a dívida grega pesaram no mercado esta tarde", disse ele.

Os ministros das Finanças da zona do euro esperam ouvir em 11 de fevereiro como a Grécia quer se tornar financeiramente independente, disse o presidente do conselho dos ministros. A Grécia deve solicitar uma extensão do resgate até 16 de fevereiro para manter o apoio financeiro da zona euro disse à Reuters o chairman do Eurogrupo.

Entre as altas do dia, as ações do Twitter subiram 16,4 por cento, para 48,01 dólares, depois que a empresa superou as metas de lucro e receita de Wall Street no quarto trimestre.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os papéis do LinkedIn avançaram 10,7 por cento, para 263,40 dólares, após a empresa informar um aumento de 44 por cento na receita trimestral, superando as expectativas, à medida que mais empresas têm utilizado seus serviços para avaliar candidatos para emprego.

(Por Caroline Valetkevitch)

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações