Bolsas NY fecham mistas e Nvidia cai 10%; S&P e Nasdaq têm maior sequência negativa desde 2022

Estadão Conteúdo

Publicado 19.04.2024 14:45

Atualizado 20.04.2024 05:40

Bolsas NY fecham mistas e Nvidia cai 10%; S&P e Nasdaq têm maior sequência negativa desde 2022

Os principais índices acionários de Nova York tiveram comportamentos divergentes nesta sexta-feira. O Dow Jones teve apoio de empresas do setor financeiro e conseguiu se segurar no azul, mas os demais índices foram duramente penalizados pelo tombo de 10% da Nvidia (NASDAQ:NVDA).

No fechamento, o Dow Jones subiu 0,56%, aos 37.986,40 pontos, mas o S&P 500 perdeu 0,88%, aos 4.967,23 pontos; e o Nasdaq recuou 2,05%, aos 15.282,01 pontos. S&P 500 e Nasdaq tiveram o sexto dia de queda consecutivo, maior sequência negativa desde outubro de 2022, de acordo com a CNBC. Na semana, o Dow Jones subiu 0,01%, enquanto S&P 500 baixou 3,05% e o Nasdaq cedeu 5,52%. Foi a pior semana para o Nasdaq desde novembro de 2022.

No topo do Dow, American Express saltou 6,23%, após ter ampliado lucro no primeiro trimestre, em meio ao aumento nos gastos com cartões de crédito. Entre os bancos, JPMorgan (NYSE:JPM) avançou 2,51% e Bank of America (NYSE:BAC) saltou 3,35%.

Na outra ponta, Netflix (NASDAQ:NFLX) despencou 9,09%, um dia após ter projetado receita aquém do esperado. Já Nvidia desabou 10,00%, à medida que investidores questionam se as gigantes do setor conseguirão cumprir as otimistas expectativas por vendas de chips semicondutores. A gigante perdeu mais de US$ 200 bilhões em valor de mercado, de acordo com o site Companies Market Cap. Na esteira, AMD (NASDAQ:AMD) perdeu 5,44%, Intel (NASDAQ:INTC) cedeu 2,40% e Broadcom cedeu 4,31%.

O movimento se desenrolou sobre o pano de fundo de renovadas incertezas geopolíticas, depois de uma ataque contra o Irã que foi atribuído a Israel. "A notícia levantou receios de que o conflito se agravará ainda mais, especialmente porque o Irã disse que responderia a qualquer ataque", escreveu o Deutsche Bank Research.

Há ainda os contínuos temores de que os juros tenham que seguir restritivos por mais tempo para controlar os preços nos EUA. O presidente do Federal Reserve (Fed) de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou hoje que os progressos no combate à inflação estagnaram no começo deste ano.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações