Investing.com | Edição Frank DeMatteo
Publicado 25.10.2024 08:10
LONDRES - No embate corporativo em curso entre a boohoo Group plc (AIM: BOO) e a Frasers Group plc, a boohoo abordou as recentes reivindicações da Frasers sobre representação no conselho e o processo de nomeação do CEO. O grupo de moda online esclareceu sua posição sobre as questões levantadas pela Frasers em uma carta datada de 24.10.2024.
O conselho da boohoo afirmou que não atrasou nem rejeitou os pedidos da Frasers para representação no conselho. A questão veio à tona em 18.10.2024, quando a Frasers propôs Mike Ashley, um importante acionista da Frasers, para o cargo de Diretor e CEO da boohoo. Isso foi uma reversão da posição anterior da Frasers em 09.10.2024, quando havia descartado Ashley para o cargo e sugerido um candidato não executivo.
O Conselho enfatizou a necessidade de considerar cuidadosamente a candidatura de Ashley, dada sua participação significativa na Frasers e o fato de que a Frasers possui uma participação de 23,6% na ASOS plc, uma concorrente direta. A boohoo expressou sua disposição em discutir a representação no conselho com a Frasers, mas insiste em medidas de governança apropriadas para salvaguardar os interesses da empresa e de todos os acionistas. A Frasers ainda não forneceu as garantias necessárias exigidas pela boohoo.
Em relação ao cargo de CEO, a boohoo reafirmou que John Lyttle permanece como CEO enquanto o Conselho supervisiona um processo minucioso de seleção para seu sucessor, que começou antes das discussões com a Frasers.
Além disso, a boohoo refutou a caracterização da Frasers sobre seu refinanciamento de dívida como "imprecisa e injusta". A empresa defendeu o refinanciamento, afirmando que ele garante certeza futura e é apoiado por seu consórcio de bancos de rua. A boohoo havia previamente convidado a Frasers a propor estratégias alternativas de refinanciamento, mas nenhuma proposta foi feita.
A empresa está programada para publicar seus resultados intermediários em novembro e aconselhou os acionistas a se absterem de tomar ações com base nas propostas da Frasers. Esta declaração é baseada em um comunicado à imprensa emitido pela boohoo Group plc.
Essa notícia foi traduzida com a ajuda de inteligência artificial. Para mais informação, veja nossos Termos de Uso.
Escrito por: Investing.com
Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.