BR Partners passa a liderar emissão de CRIs perto da realização de seu IPO

Investing.com

Publicado 28.07.2020 09:30

Atualizado 28.07.2020 10:16

Por Gabriel Codas

Investing.com - O banco de investimentos Br Partners (SA:BRBI11), que está perto de realizar seu IPO na bolsa brasileira, assumiu a liderança da emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) no primeiro semestre do ano. Os dados são da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), publicados pela Coluna do Broadcast nesta terça-feira.

A segunda colocação no levantamento ficou para a XP Investimentos, seguida do Bradesco BBI.

Segundo a publicação, a operação de abertura de capital está programada para setembro. A instituição tem dez anos e fui fundada por Ricardo Lacerda, Andrea Pinheiro e Jairo Loureiro. A estimativa é que o IPO levante R$ 600 milhões, com os recursos sendo destinados para impulsionar a área de mercado de capitais. O BTG Pactual (SA:BPAC11) foi contratado como coordenador líder. Também trabalharam na oferta do Bank of America Merrill Lynch, Itaú BBA e o Credit Suisse.

No começo do mês, o site Brazil Journal informou que o intuito da oferta é ampliar a atuação do banco além das operações de M&A, que representa mais de 60% de sua receita financeira. A instituição, então, passaria a atuar em áreas que demandam mais capital, como a estruturação e venda de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), fundos imobiliários e debêntures.

Essa última área, que está em desenvolvimento na instituição, pode passar a representar 30% da receita deste ano. Entretanto, atualmente o BR Partners mantém em seu balanço menos de 5% dos produtos de dívida que vende aos clientes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações