Brasil não definiu uso da Embraer em negociação da tarifa do aço nos EUA

Investing.com  |  Autor 

Publicado 14.03.2018 09:34

Brasil não definiu uso da Embraer em negociação da tarifa do aço nos EUA

Investing.com - Com a decisão dos Estados Unidos de taxar as importações de aço e alumínio do país, as ações e blocos econômicos passam a se organizar para conseguir reverter a medida por meio de negociações ou até mesmo retaliação.

No caso do Brasil, a área técnica do governo discute uma lista de itens a serem usadas em uma eventual negociação entre os países. Uma possibilidade avaliada é a elevação da taxa de importação do etanol de milho produzido por lá e também o adiamento da sanção do acordo de céus abertos. Outro ponto que pode ser colocado na mesa de negociação é a parceria entre a Boeing e a Embraer (SA:EMBR3).

De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, “tudo” está sendo discutido e que não há uma definição de como o Brasil irá agir. Tudo está em fase embrionária, já que as negociações EUA-Brasil ainda não tiveram início.

Com isso, primeiro o Brasil deve esperar as manifestações e entendimentos das empresas americanas que serão prejudicadas com a sobretaxa do aço. Para isso, o governo brasileiro vai dar apoio a essas empresas.

Para a questão governo a governo, o Brasil busca evidenciar que as siderúrgicas dos dois países são complementares, com as empresas brasileiras exportando para lá produtos semiacabados de aço, que depois são processados pelas empresas nos EUA. Na outra mão, o Brasil importa carvão americano para suas siderúrgicas.

Por isso, em um primeiro momento o governo brasileiro não deve fazer o uso de pressão com temas mais delicados, como é o caso do etanol e também da Embraer.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações