Brasil receberá mais 600 mil doses de vacina pediátrica contra Covid em janeiro, total de 4,3 mi

Reuters

Publicado 10.01.2022 13:14

Atualizado 10.01.2022 13:25

(Reuters) - O Brasil receberá 600 mil doses adicionais da vacina pediátrica da Pfizer (NYSE:PFE) contra a Covid-19 em janeiro, totalizando 4,3 milhões de doses neste mês, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira.

As doses adicionais representam um adiantamento de vacinas que seriam enviadas nos meses seguintes, de acordo com o ministro Marcelo Queiroga.

“Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica em janeiro. Serão 4,3 milhões de doses de vacina”, disse o ministro, de acordo com comunicado do ministério.

“Quero tranquilizar todos os brasileiros: estamos conduzindo a questão da vacinação de uma forma muito apropriada”, acrescentou.

O Ministério da Saúde incluiu apenas na semana passada a vacina pediátrica (5 a 11 anos) no calendário nacional de vacinação contra a Covid-19, 20 dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado a aplicação do imunizantes nas crianças.

A demora do ministério ocorreu em meio a críticas do presidente Jair Bolsonaro à vacinação infantil contra a Covid-19, com acusações infundadas sobre a segurança do imunizante. Bolsonaro, inclusive, considerou lamentável a decisão da Anvisa de autorizar a vacina e repetiu que sua filha Laura, de 11 anos, não será vacinada.

Dada a resistência do presidente, o ministério criou uma consulta pública via internet e uma audiência pública para debater as diretrizes da vacinação infantil, o que atrasou ainda mais o início do processo.

A primeira leva de vacinas pediátricas esta prevista para chegar esta semana ao país. No total, foram adquiridas 20 milhões de doses pediátricas com entrega no primeiro trimestre, segundo o ministério.

(Reportagem de Ricardo Brito, com reportagem adicional de Pedro Fonseca)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações