BRF recua em dia negativo na bolsa e com notícia sobre acordo de leniência

Investing.com  |  Autor 

Publicado 18.10.2018 15:14

BRF recua em dia negativo na bolsa e com notícia sobre acordo de leniência

Investing.com - As ações da BRF (SA:BRFS3) operam em queda de 1,42% a 20,20 na parte da tarde desta quinta-feira na bolsa paulista. O mercado reage à notícia publicada no jornal Valor Econômico dando conta de que a companhia negocia um acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

A publicação informou que o acordo está sendo costurado pelo presidente da empresa, Pedro Parente, e foi apresentado há algumas semanas. Com isso, as equipes de negociação estão sendo montadas. Os órgãos tratam o assunto sob sigilo. Procurada pelo jornal, a BRF limitou-se a dizer que “a posição da empresa é de colaborar com as autoridades num diálogo amplo e transparente”.

A BRF pretende detalhar o funcionamento de um esquema de pagamento de propinas para fiscais do Ministério da Agricultura. Na BRF, sobretudo depois que Pedro Parente assumiu o comando do conselho de administração, chegou-se à conclusão de que um acordo é necessário em razão das revelações das operações Carne Fraca e, especialmente, a Trapaça – terceira fase da Carne Fraca, liderada pela Polícia Federal e que teve a BRF como foco.

A Trapaça envolvia acusações de subornos para laboratórios fraudarem laudos de carne de frango contaminados com a bactéria Salmonella destinados à exportação. A empresa alega que a bactéria não impediria o consumo, pois ela seria eliminada no cozimento. A descoberta levou vários países a suspenderem a importação de frango da BRF e foi usada como argumento pela União Europeia para impor restrições ao Brasil.

Nesta semana, a PF indiciou o ex-presidente do Conselho da BRF, o empresário Abílio Diniz, o ex-presidente executivo e vários dirigentes da empresa por conta da Operação Trapaça.

Com Arena do Pavini.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações