Broadcom sobre com notícia de negociações para compra de firma de software SAS

Investing.com

Publicado 12.07.2021 15:36

Atualizado 12.07.2021 16:01

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com – As ações da Broadcom (NASDAQ:AVGO) (SA:AVGO34) subiam 1% por volta das 16h (horário de Brasília) com a notícia publicada pelo Wall Street Journal de que a fabricante de chips está em negociações para comprar a SAS, empresa de software de capital fechado, por um valor entre US$ 15 bilhões e US$ 20 bilhões.

Ainda não se chegou a um acordo e as negociações podem ou não ser concluídas, de acordo com o artigo do WSJ.  

A Broadcom, líder no segmento de semicondutores construída em grande parte por meio de aquisições, tem buscado mais negócios desde que o ex-presidente Donald Trump bloqueou a sua tentativa de comprar a rival Qualcomm (NASDAQ:QCOM) (SA:QCOM34) em 2018, citando riscos de segurança. Desde então, a Broadcom mudou sua sede de Cingapura para os EUA.  

A SAS, sediada em Cary, N.C., fornece software de análise, business intelligence e gestão de dados. Ela traça suas raízes até a década de 1960, quando as universidades se uniram para analisar a riqueza de dados de dados agrícolas através de um programa chamado Statistical Analysis System, ou sistema de análise estatística, de acordo com seu website.

A empresa tem mais de 12.000 funcionários, além de clientes em todo o mundo. Ela ainda é dirigida pelos cofundadores Jim Goodnight e John Sall.

No início deste mês, o regulador antitruste acusou a Broadcom de monopolizar o mercado de componentes semicondutores.

Ele ordenou que "a empresa fornecedora de semicondutores cesse a sua conduta anticoncorrencial".

A reclamação afirma que a Broadcom mantém seu poder de forma ilegal, ao celebrar acordos de longo prazo tanto com OEMs e provedores de serviços, impedindo, assim, que esses clientes adquiram chips de concorrentes da Broadcom.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações