BTG aponta quais são as ações que puxam a alta do Ibovespa em 2019

Investing.com  |  Autor 

Publicado 14.01.2019 12:22

BTG aponta quais são as ações que puxam a alta do Ibovespa em 2019

Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) fez um levantamento apontando quais são as ações que estão puxando a alta da bolsa paulista em 2019, destacando que desde o menor valor de 2018, em junho, o principal índice acumulou valorização de 34%, além de ganhos de 6,8% entre o primeiro turno e o final do ano. Destaques ficam para Itaú (SA:ITUB4), Petrobras (SA:PETR4), Bradesco (SA:BBDC4) e Ambev (SA:ABEV3).

O banco de investimentos destaca que no início do mandato de Jair Bolsonaro fez com que o Ibovespa somasse alta de 6,6% nos primeiros oito pregões do ano. O que motivou a análise da instituição.

O Ibovespa subiu 5.036 pontos no período que vai de 7 de outubro a 31 de dezembro, dos quais os três principais bancos (Itaú, Bradesco e Banco do Brasil (SA:BBAS3)) são responsáveis ​​por 3.916 pontos. Outros papéis são os da Ultrapar (SA:UGPA3) (436 pontos), os da Itaúsa (SA:ITSA4) (389) e os da Lojas Renner (SA:LREN3) (353). No outro extremo do espectro, as ações da Vale (SA:VALE3) foram os principais contribuintes negativo - caiu 1.441 pontos

O rali aparentemente irresistível do Ibovespa ampliou seus ganhos em 5.814 pontos nos primeiros oito pregões de 2019. Dos 67 ativos, apenas 13 estão em baixa e apenas ligeiramente. Em contrapartida, numerosas ações fizeram contribuições maciças, com o Itaú Unibanco novamente à frente (+610 pontos), seguido pelas preferenciais e ordinárias da Petrobras (PETR4, PETr3), Banco Bradesco (BBDC4), Ambev (ABEV3) e Vale (agregado + 2.456 pontos).

A equipe avalia que, mesmo após o rali, o Ibovespa ainda está sendo negociado abaixo de sua média histórica - 12,3x contra 12,6x 12 meses para frente P/E. Eles acreditam que o Ibovespa poderia facilmente negociar com um desvio padrão acima da média. (de quase 111 mil pontos) com o novo governo avançando nas reformas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações