BTG inicia Orizon, de resíduos de lixo, com Compra; empresa tem “ESG no DNA”

Investing.com

Publicado 25.03.2021 15:19

Por Ana Carolina Siedschlag

Investing.com - Os analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) iniciaram a cobertura da Orizon (SA:ORVR3), empresa de tratamento e valorização de resíduos, com recomendação de Compra e preço-alvo de R$ 30, citando que a companhia “tem ESG no DNA” e capacidade de consolidação em um mercado altamente fragmentado.

O banco de investimentos explica, em relatório desta quarta-feira (24), que a empresa trabalha em quatro vias principais: tratamento e descarte de lixo, geração de energia, biogás e créditos de carbono, processamento de lixo e engenharia ambiental, em uma cadeia integrada única, que se beneficia de vários estágios do descarte de lixo no país.

LEIA MAIS: Ambipar deve continuar indo às compras em 2021

A empresa também fornece soluções de processamento de resíduos feitas sob medida no local para grandes clientes industriais, construiu a primeira usina de energia de resíduos da América Latina e atualmente está desenvolvendo instalações de triagem que irão aumentar a quantidade de resíduos reciclados, contribuindo para uma economia circular.

Para os analistas do banco, a equipe de gestão apresentou resultados impressionantes desde que assumiu em 2013, enquanto o modelo de negócios da empresa oferece contratos de longo prazo e geração de fluxo de caixa estável, juntamente com várias oportunidades de crescimento em todos os seus segmentos de negócios.

Eles apontam ainda que, em um contexto global, o Brasil está muito atrás da Europa e dos EUA no que diz respeito à gestão de resíduos. Das cerca de 79 milhões de toneladas de resíduos produzidos aqui a cada ano, apenas 50% vai para aterros sanitários, enquanto os 50% restantes são descartados de forma inadequada, em lixões e aterros controlados.

LEIA MAIS - ESG: Interferência em estatais põe em xeque governança

Com uma média de 4,5 milhões de toneladas de resíduos processados ​​a cada ano, a Orizon tem uma participação de mercado de 6% de um mercado muito fragmentado, com capacidade de consolidação, escrevem.

Eles também citam que o novo Marco do Saneamento, aprovado em 2020, deve pavimentar o caminho de expansão da empresa graças ao descomissionamento de todos os lixões até 2024, o que certamente aumentará a demanda por operadores de resíduos adequados.

Perto das 15h10, os papéis da companhia caíam 2,23%, a R$ 21,45, com queda acumulada de 1,74% nos últimos trinta dias.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações