BTG Pactual inicia cobertura de XP com recomendação neutra "por enquanto" e preço-alvo de R$37

Reuters

Publicado 27.01.2020 10:09

BTG Pactual inicia cobertura de XP com recomendação neutra "por enquanto" e preço-alvo de R$37

Por Paula Arend Laier

(Reuters) - Analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) iniciaram a cobertura das ações da Xp Inc (NASDAQ:XP) com recomendação 'neutra' e preço-alvo de 37 dólares, de acordo com relatório a clientes nesta segunda-feira, citando que se trata de uma empresa com história única e crescimento expressivo, mas bem precificado.

"A XP é a principal plataforma aberta de produtos financeiros no Brasil e nos últimos 20 anos tem transformado a maneira como os brasileiros investem. Auxiliado por um grupo de cerca de 6 mil consultores e uma cultura com foco no cliente, proporcionou crescimento e lucratividade impressionantes", destacaram Eduardo Rosman e equipe.

Eles enxergam a XP como um dos principais beneficiários do ciclo de aprofundamento financeiro no Brasil, bem como a consideram uma combinação rara de alto potencial de crescimento, sem grandes riscos individuais. Mas destacam que o preço elevado dos papéis significa margem de segurança apertada.

Entre os riscos, contudo, eles citam compliance, conflitos de interesse, regulamentação, potencial saída dos principais sócios que embolsaram fortes lucros com o IPO, tecnologia e competição mais acirrada.