BTG Pactual revela lista de 10 ações para janeiro; Vale é novidade

Money Times  |  Autor 

Publicado 02.01.2018 14:32

BTG Pactual revela lista de 10 ações para janeiro; Vale é novidade

Money Times - O BTG Pactual (SA:BPAC11) incluiu as ações da Vale e Cosan em sua lista de escolhas para janeiro, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (2). Os papéis da BRF (SA:BRFS3) e CCR (SA:CCRO3) foram retirados do portfólio.

Segundo o banco, uma combinação de quatro fatores poderá impulsionar a bolsa brasileira nos próximos dois meses:

1 – As ações estão negociando em níveis relativamente atraentes.

2 – A alocação dos gestores globais e locais ainda está baixa em papéis brasileiros.

3 – A economia continua em seu ritmo de recuperação gradual, o que dá apoio para os resultados das empresas.

4 – Um potencial de baixa limitado já que o cenário de ausência das reformas em 2018 parece estar precificado. Além disso, o noticiário sobre as eleições pode ser positivo no curto prazo.

Os analistas Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira ressaltam que a maioria dos investidores não esperam nem ao menos uma reforma da Previdência desidratada aprovada pelo governo atual, ou seja, qualquer notícia positiva sobre este assunto pode ser benéfica aos negócios.

“As eleições presidenciais do Brasil, que são altamente imprevisíveis, devem aumentar a volatilidade, pois o resultado pode causar mudanças radicais nas políticas econômicas. O ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas, pode ter sua candidatura bloqueada pelos tribunais brasileiros”, lembram Sequeira e Teixeira.

Veja o portfólio:

EmpresaPesoUpside
Vale (SA:VALE3) 15% 15%
Bradesco (SA:BBDC4) 15% 15%
Telefônica (SA:VIVT4) 10% 15%
BB Seguridade (SA:BBSE3) 10% 16%
Rumo (SA:RAIL3) 10% 31%
Cosan (SA:CSAN3)
10% 23%
Localiza (SA:RENT3) 10% 9%
IRB (SA:IRBR3) 10% 13%
Iguatemi (SA:IGTA3) 5% -4%
MRV (SA:MRVE3) 5% 13%
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Money Times

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações