BTG Pactual vê receita robusta de banco de investimento no 2° semestre

Reuters

Publicado 09.08.2022 12:34

Atualizado 09.08.2022 13:10

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) -O BTG Pactual (BVMF:BPAC11) espera que as operações nos mercados de dívida e de aquisições e fusões levem a um resultado robusto da sua unidade de banco de investimento no segundo semestre, enquanto as ofertas de ações devem continuar escassas ao menos no terceiro trimestre, disse o presidente do banco nesta terça-feira.

"Estamos confiantes que DCM (mercado de ofertas de dívida) vai continuar entregando boas receitas neste trimestre para banco de investimento e também continue entregando para o quarto trimestre", afirmou Roberto Sallouti, presidente do BTG, em conferência com analistas.

O executivo disse que o cenário para aquisições e fusões (M&A, na sigla em inglês) também é positivo, mas que esses negócios, por terem maior tempo de execução, devem se desenrolar ao longo do semestre. "Somando o 'pipeline' de DCM e da área de M&A estamos confiantes que as receitas de banco de investimentos vão continuar sendo bastante robustas nos próximos dois trimestres", acrescentou.

Em termos de renda variável, Sallouti afirmou que o mercado deve seguir fechado para ofertas de ações no terceiro trimestre, com negócios pontuais, enquanto "o quarto trimestre e o ano que vem vai depender muito do cenário global de taxa de juros e dos mercados, e também das eleições do Brasil e reancoragem das expectativas fiscais, que é a grande dúvida do mercado hoje".

O presidente do BTG Pactual espera um efeito positivo nos mercados de ações vindo da proximidade do fim do processo de alta de juros nos Estados Unidos e no Brasil - por aqui o processo está mais adiantado e parte do mercado vê o ciclo como encerrado.

Sobre eleições, o executivo afirmou acreditar que "qualquer que seja o resultado...a responsabilidade fiscal e boa política econômica vai permanecer", mas com "uma combinação um pouco diferente de um candidato para o outro".

Por volta de 12h51, as units do BTG caíam 3%, após alta inicial de quase 4% e na esteira de cinco avanços diários seguidos. A sessão é de realização de lucros para o Ibovespa, que caía 0,4%, também após ganhos recentes e em meio a recuo em Wall Street.

O BTG Pactual divulgou nesta manhã lucro e receita trimestrais recordes e recebeu avaliações positivas de analistas de bancos, incluindo Itaú BBA e Citi.

A receita da unidade de banco de investimento, na qual o BTG assessora empresas que querem ofertar ações e títulos de dívida ou comprar, vender e fundir negócios, teve queda no trimestre de 29% frente a um ano antes devido à atividade reduzida dos mercados de ações. Porém, o resultado veio acima dos primeiros três meses do ano com maior contribuição de fusões e aquisições.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

(Edição Paula Arend Laier)

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações