BTG vê menos riscos econômicos e políticos, confira ações preferidas

Investing.com

Publicado 01.06.2021 17:42

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - Por ver melhora no cenário econômico e político à frente, o BTG Pactual manteve sua carteira recomendada de ações para junho posicionada para capturar a recuperação econômica, realizando apenas algumas mudanças táticas.

Entre essas mudanças está a adição da Eletrobras (SA:ELET3). A escolha é motivada pelo rápido movimento da MP da privatização da companhia pelo Congresso. Na mesma linha, por acreditar que irá se beneficiar da reabertura econômica e que está sendo negociada com desconto, o banco adicionou a BR Distribuidora (SA:BRDT3) à carteira.

Para dar lugar às duas, foram removidas Iguatemi (SA:IGTA3) e Rumo (SA:RAIL3). Os papéis da Arezzo (SA:ARZZ3), que tiveram alta de 16% em maio, foram substituídos por Renner (SA:LREN3).

Nova Futura troca Bradesco e Localiza (SA:RENT3) por Itaú (SA:ITUB4) e Renner na carteira de junho

Assim, a carteira recomendada de ações do BTG (SA:BPAC11) para junho é composta de: Vale (SA:VALE3), Bradesco (SA:BBDC4), Eletrobras, Hapvida (SA:HAPV3), Gerdau (SA:GGBR4), Lojas Renner, BR Distribuidora, CCR (SA:CCRO3), Totvs (SA:TOTS3) e Oi (SA:OIBR3).

Ao longo dos últimos meses, o banco considera que o cenário econômico teve melhora significativa, impulsionada principalmente por uma recuperação econômica mais rápida do que a prevista e uma situação fiscal melhor do que a esperada. 

O BTG destaca também o ganho de estabilidade do real, apoiado pelo ambiente econômico mais tranquilo e pela alta na Selic.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações