Burry: Investidores devem abandonar Big Tech, criptomoedas e NFTs

Investing.com

Publicado 28.06.2022 00:40

Atualizado 28.06.2022 10:48

Investing.com - O investidor de apostas curtas Michael Burry previu que os gastos do consumidor nos EUA cairão acentuadamente à medida que os estoques de varejo ficam superlotados até o Natal. Além disso, ele chamou a recente recuperação do mercado de ações de uma pausa temporária e disse que uma desaceleração no mercado não deve ser esperada até o momento em que os investidores se recusarem a possuir ações de empresas de tecnologia, criptomoedas e tokens não fungíveis, escreve Business Insider.

Michael Burry, gerente do fundo de hedge Scion, conseguiu prever e lucrar com o colapso da bolha imobiliária dos EUA, involuntariamente abriu caminho para um boom de memes de ações investindo na GameStop (NYSE:GME e apostando contra Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34),de Elon Musk, e Ark Invest, de Cathy Wood, no ano passado.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

Tom Siebel, programador de computador bilionário e CEO da Siebel Systems, compartilha a visão de Burry sobre o fundo do mercado:

“Eu não acho que isso [outono] terminará até que todos prometam que nunca serão donos de NFTs, criptomoedas e ações de tecnologia.”

Burry transmitiu a citação em um tweet no fim de semana e disse que a apatia generalizada dos investidores foi responsável por quedas de mercado anteriores em 2002, 1932 e 1974.

Burry também chamou a atenção para um artigo do New York Times de 1974 que destacava a falta de simpatia dos americanos em geral pelos corretores da bolsa de Wall Street.

O gestor do fundo de hedge já alertou que os preços dos ativos podem não atingir seu pico até o próximo ano, dada a duração do recente mercado altista.

Parece que o investidor espera que os gastos mais baixos do consumidor nos Estados Unidos diminuam o crescimento econômico até o final deste ano, e uma combinação de demanda enfraquecida e estoques inflacionados do varejo será capaz de conter a inflação.

Mais cedo, ele disse que as famílias norte-americanas, confrontadas com um forte aumento nos preços dos alimentos, combustíveis e habitação, podem ficar sem quase todas as suas economias até o quarto trimestre deste ano, o que enfraquecerá a demanda do consumidor. Outros prenúncios de uma desaceleração do consumo e pressão sobre os lucros corporativos serão taxas de poupança mais baixas e mais dívidas de cartão de crédito. Burry também alertou os investidores para que não fiquem muito presos às altas das ações, dizendo que o mercado viu dezenas de altas semelhantes em recessões anteriores.

O chefe da Scion sugeriu anteriormente que o S&P 500 poderia cair 52% de seu nível atual para 1.862 pontos, com base no desempenho do índice de referência em mercados de baixa anteriores.

— Com informações do Business Insider

Por Investing.com Rússia

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações