BV faz investimento no S3 Bank, de olho no mercado de banco como serviço

Estadão Conteúdo

Publicado 21.01.2022 08:33

Atualizado 21.01.2022 12:51

BV faz investimento no S3 Bank, de olho no mercado de banco como serviço

O BV (antigo Banco Votorantim) fez um investimento de valor não revelado no S3 Bank, plataforma de Bank as a service (BaaS) que oferece serviços de soluções financeiras e de pagamento. A operação deve impulsionar a presença do BV neste segmento, que tem ganhado as atenções de bancos tradicionais.

A instituição participou de uma rodada de captação do S3, e o investimento prevê uma possível compra do controle da companhia no futuro.

O BV pretende oferecer o produto do S3 a grandes e médias empresas que queiram criar uma conta digital para os clientes. A oferta vai incluir uma infraestrutura bancária já integrada às APIs (interface de programação, espécie de "fórmula" que determina o funcionamento de programas) do banco, além de atendimento de pós-venda.

"Estamos na liderança do mercado de plataforma no Brasil e movimentos como esse reforçam a nossa estratégia de evoluir e oferecer soluções cada vez mais completas aos nossos clientes corporativos", diz Flavio Suchek, diretor de novos negócios e empréstimos do BV. "O objetivo é oferecer uma jornada mais simplificada para que o cliente corporativo do BV tenha uma plataforma integrada de serviços financeiros com conta digital, cartão de débito e ofertas de crédito personalizadas de acordo com as necessidades do seu cliente final."

Atualmente, o BV já oferece uma plataforma de APIs para soluções de BaaS e de crédito ou investimento como serviço (CaaS e IaaS, respectivamente). Segundo o diretor de atacado do banco, Rogerio Monori, no último trimestre a instituição atingiu 133 milhões de transações em seu BaaS. Nos nove primeiros meses do ano, a alta foi de 339% em relação ao mesmo período de 2020.

"A operação une a credibilidade do BV com a tecnologia moderna do S3 Bank. Além de apoiar as corporações em sua jornada com conta digital, Pix, transferências, cobranças, pagamentos, cartões e outros meios transacionais, a ideia é ofertar uma plataforma one stop shop para toda a jornada de BaaS, permitindo uma rápida verticalização de novas soluções financeiras para a cadeia", diz Sergio Alves, CEO do S3 Bank.

O S3 vai utilizar os recursos da rodada de captação para contratar desenvolvedores e para investir em infraestrutura.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações