Cacau bate recorde em Londres com dados otimistas de moagem

Reuters

Publicado 19.01.2024 18:05

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na ICE, em Londres, atingiram uma máxima recorde nesta sexta-feira, impulsionados por dados de moagem mais fortes do que o esperado, enquanto os preços do açúcar bruto subiram 9% na semana, atingindo um pico de cinco semanas.

CACAU

*O contrato março do cacau em Londres subiu 64 libras, ou 1,7%, a 3.776 libras por tonelada, depois de estabelecer um recorde para o primeiro mês de 3.080 libras. Ganhou 5% na semana.

* Os negociantes disseram que os dados da moagem de cacau do quarto trimestre pareciam mostrar que a demanda foi mais resiliente do que muitos esperavam, dada a extensão do aumento nos preços durante os últimos meses.

* A moagem do quarto trimestre na América do Norte caiu apenas 2,95%, ano a ano, em comparação com as expectativas de um declínio de até 6-10%.

* Houve também quedas anuais na Europa e na Ásia durante o quarto trimestre.

* As más colheitas na África Ocidental alimentaram o aumento dos preços.

* O contrato março do cacau em Nova York subiu 2,8%, para 4.583 dólares a tonelada, após atingir uma máxima em 46 anos, de 4.607 dólares.

AÇÚCAR

* O contrato março do açúcar bruto ​subiu 0,53 centavo, ou 2,3%, a 23,57 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir o maior nível em cinco semanas, a 23,75 centavos.

* O contrato liderou os ganhos das commodities agrícolas na semana, com um salto semanal de 9%.

* Os revendedores disseram que o mercado foi apoiado por preocupações com o tempo seco no maior produtor, o Brasil, juntamente com colheitas fracas na Índia e na Tailândia.

* O contrato março do açúcar branco subiu 1,9%, para 663,60 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O contrato março do café robusta fechou em alta de 65 dólares, ou 2,1%, a 3.128 dólares a tonelada. O contrato ganhou 6% na semana.

* O contrato março do café arábica subiu 2,9%, para 1,8515 dólar por libra-peso.

(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações