Cade aceita empresas de telecomunicações como interessadas em acordo entre Fox e Disney

Reuters  |  Autor 

Publicado 20.08.2018 11:17

Cade aceita empresas de telecomunicações como interessadas em acordo entre Fox e Disney

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aceitou os pedidos de empresas de telecomunicações que atuam no Brasil de participarem como terceiros interessados na análise sobre a aquisição do controle da Twenty-First Century Fox pela Walt Disney, de acordo com despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União(DOU).

A Disney acertou em julho a compra dos ativos de cinema e televisão da Fox por 71 bilhões de dólares. A oferta da Disney em dinheiro e ações já recebeu a aprovação dos reguladores dos EUA. A Disney, dona da rede esportiva ESPN, prometeu se desfazer de 22 das redes esportivas regionais da Fox nos EUA.

O Cade deu prazo de 15 dias para as empresas se manifestarem sobre a operação.

As empresas que receberam autorização para se manifestarem sobre a operação no prazo de 15 dias são: Simba, uma joint venture entre a TV SBT Canal 4, Rádio e Televisão Recorde e TV Ômega; a Warner Mídia; a Sky Serviços de Banda Larga; e a associação Neo TV, que reúne cerca de 130 empresas entre operadores de TV por assinatura, provedores de internet e distribuidoras de conteúdo para canais pagos.

"Os argumentos apresentados por todas as peticionárias, em maior ou menor medida, apontam possíveis efeitos negativos que podem advir da operação em análise e como seus interesses podem ser afetados", disse o Cade ao justificar a decisão.

(Por Raquel Stenzel)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações