Cade aprova cessão de ativos do BES no Brasil para Brasil Plural

Reuters

Publicado 13.10.2014 08:18

Cade aprova cessão de ativos do BES no Brasil para Brasil Plural

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a cessão de ativos intangíveis relacionados aos negócios de gestão de ativos e de patrimônio do português Banco Espírito Santo no Brasil para o banco Brasil Plural, conforme despacho publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Os valores do negócio não foram divulgados.

A operação, que já havia sido confirmada pela assessoria de imprensa do Brasil Plural no fim de setembro, contempla a cessão onerosa ao banco brasileiro do direito de uso irrestrito sobre a lista de clientes e de fundos de investimento para fins de exercício das atividades de gestão de ativos e gestão de patrimônio.

Em documento apresentado ao Cade, as partes informaram que, para a Brasil Plural, a transação possui "cunho estratégico e econômico, sendo uma boa oportunidade de expansão de sua carteira de clientes e serviços, especialmente associados à gestão de ativos".

Maior banco listado de Portugal, o Banco Espírito Santo, controlador do negócio brasileiro, teve que ser resgatado em agosto, após o colapso do império empresarial da sua fundadora, a família Espírito Santo, cujas principais holdings estão sob proteção contra credores.

O plano de resgate envolveu a injeção de 4,9 bilhões de euros no banco, a maioria via empréstimo do governo, e a divisão da instituição financeira no chamado Novo Banco e no "banco ruim", que abriga a exposição aos negócios da família controladora do BES e outros ativos problemáticos.

(Por Marcela Ayres)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações