Camil Alimentos aprova programa para recompra de até 4 mil de ações e proventos

Investing.com

Publicado 28.08.2020 09:22

Atualizado 28.08.2020 09:33

Por Gabriel Codas

Investing.com - A Camil Alimentos (SA:CAML3) informou, por meio de fato relevante, que seu Conselho de Administração aprovou um novo programa de recompra de até 4 milhões de ações por um prazo máximo de 12 meses.

O programa tem como objetivo a aquisição de ações de emissão da companhia para atendimento das outorgas já realizadas no âmbito do plano de opção de compra de ações da Camil.

Na presente data, a Camil possui 120.754.497 ações ordinárias em circulação sob o ticker CAML3 e não possui ações em tesouraria.

Os membros do colegiado entendem que a situação financeira atual da companhia é compatível com a execução do Programa de Recompra nas condições aprovadas e se sentem confortáveis de que a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das  obrigações assumidas com credores nem o pagamento de dividendos obrigatórios mínimos. Essa conclusão resulta da avaliação do montante financeiro a ser empregado no Programa de Recompra, levando-se em consideração a plena capacidade da Companhia para pagamento dos compromissos financeiros assumidos; e o fato de que as operações da Companhia são fortes geradoras de caixa.

Proventos

A Camil também aprovou o pagamento aos acionistas de juros sobre capital próprio referentes ao exercício encerrado em 29 de fevereiro de 2020, no valor total de R$ 15 milhões, correspondente ao valor bruto unitário de R$ 0,0405405405 por ação ordinária.

Terão direito ao JCP todos os acionistas detentores de ações ordinárias de emissão da companhia na data base de 1 de setembro de 2020.  As negociações de ações da Camil, a partir do dia 2 de setembro, inclusive, serão realizadas na condição “ex-juros sobre capital próprio”.

Os JCP serão pagos no dia 14 de setembro de 2020, sem que seja devida qualquer atualização monetária ou remuneração correspondente entre a data de declaração e de efetivo pagamento

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações