Carrefour Brasil (CRFB3) conclui venda de oito lojas para o Grupo Mateus

ESTOA

Publicado 14.10.2022 10:48

Atualizado 14.10.2022 11:11

Carrefour Brasil (CRFB3) conclui venda de oito lojas para o Grupo Mateus

Em processo para finalizar a compra do Grupo Big, o Carrefour Brasil (BVMF:CRFB3) vendeu mais oito lojas para o Grupo Mateus (BVMF:GMAT3). Em um acordo que não teve seu valor divulgado, o Carrefour concluiu a venda de todas as 14 unidades exigidas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Anteriormente, o Grupo já havia vendido outras quatro unidades do Nordeste para o Mateus, que tem aumentado significativamente a sua presença nessa região do país e já possui mais de 200 lojas abertas e registrou no ano passado um faturamento superior a R$ 15 bilhões.

LEIA MAIS: O que faz o Ibovespa subir, mesmo com índices globais ladeira abaixo?

h2 Acordo entre Carrefour e Grupo Mateus/h2

Como forma de atender às exigências propostas pelos órgãos reguladores, desde que anunciou a compra do Grupo Big, o Carrefour precisou vender 14 de suas lojas para que o negócio pudesse ser finalizado.

As unidades em questão estão localizadas no Sul e no Nordeste, principalmente. No Rio Grande do Sul, o Grupo francês vendeu quatro lojas para uma rede local, os supermercados Asun. Atualmente a empresa é a quinta maior do setor no estado gaúcho.

Assim como a rede sulista, o Grupo Mateus negociou em meados de setembro pela compra de algumas unidades do Big que estavam sob posse do Carrefour. Na ocasião, a companhia concluiu a aquisição de duas lojas para o seu portfólio.

Com a chegada de mais oito pontos do Carrefour, o número de lojas que o Grupo Mateus é responsável na região irá aumentar ainda mais o potencial da empresa que está em franca evolução no Nordeste e já figura entre as quatro maiores do setor de supermercados no Brasil.

Para conseguir adquirir as 10 lojas do Grupo francês, o Grupo Mateus teve de vencer uma forte concorrência de outros interessados. Entre eles estão: Novo, Cencosud e Grupo Pão de Açúcar. Porém, o maior diferencial para que a oferta da companhia fosse aceita foi o fato de adquirir o pacote completo.

h2 Novidades do Carrefour/h2

Além de concluir as negociações referentes a compra do Grupo Big, acertada ainda no ano passado, o Carrefour tem investido para ampliar a sua marca e oferecer novas experiências para os seus clientes.

A rede de supermercados que é líder no segmento aqui no Brasil começou a expandir neste mês de outubro a sua presença no mundo digital. Sob a liderança da sua unidade de negócios e gestão imobiliária, o Carrefour Property, a companhia anunciou a instalação de novos caixas eletrônicos de Bitcoin em algumas de suas unidades.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A iniciativa que já tinha sido colocada em prática no primeiro semestre em São Paulo e no Distrito Federal em parceria com a Coin Cloud, levará agora as máquinas para outros três estados (Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul). No total, serão nove estados com ATMs de criptomoedas.

O Carrefour também irá oferecer para os seus clientes a partir desse mês em parceria com o Uber (NYSE:UBER) uma nova modalidade de entrega. Utilizando o aplicativo Cornershop by Uber, a rede disponibilizará entregas em até 15 minutos por meio da opção “Carrefour Já”. Para isso, a parceria vai utilizar as lojas Carrefour Express para acelerar as entregas.

A princípio, o novo modelo de entrega que já está em funcionamento com poucas lojas em funcionamento, irá concentrar as suas atividades em locais estratégicos da cidade de São Paulo.

h2 Visibilidade/h2

A partir de janeiro de 2023, o Carrefour aumentará a sua visibilidade nos lares brasileiros. A empresa será o mercado oficial do reality show Big Brother Brasil, da Globo. No último dia 10, a companhia acertou a sua participação no BBB 23 para substituir a Americanas e abastecer a casa.

Para o Grupo francês, este será um retorno ao programa depois de 11 anos de ausência. O acordo para o Carrefour estar entre os patrocinadores do reality no ano que vem foi fechado na casa dos R$ 29,5 milhões.

Por Estoa