Carrefour sobe com venda alimentos on-line; BTG vê foco em transformação digital

Investing.com  |  Autor 

Publicado 01.02.2019 11:46

Carrefour sobe com venda alimentos on-line; BTG vê foco em transformação digital

Investing.com - Na parte final da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações do Carrefour (SA:CRFB3) Brasil operam em alta de 0,40% a R$ 20,07. Mais cedo, a companhia anunciou a criação de uma unidade de comércio eletrônico de alimentos, com objetivo de liderar o segmento hoje também disputado pelo seu principal rival no país, o grupo GPA (SA:PCAR4) .

Para o BTG Pactual (SA:BPAC11), o anúncio reforça o foco do Carrefour na estratégia de transformação digital, alavancando sua ampla base de lojas e o modelo multicanal, além de estratégias logísticas e comerciais unificadas. Atualmente, as vendas para retirada nas lojas representam 25% das compras on-line, sendo que 33% dos clientes que coletam itens também fazem compras na loja, enquanto o ticket médio da modalidade é 35% maior que o ticket médio on-line.

Em seu negócio de mercearia, o Carrefour segue a tendência dos varejistas em todo o mundo de desenvolver soluções para aumentar a penetração do comércio eletrônico de supermercados, que por sua vez deve enfrentar a concorrência dos maiores participantes do mercado nos próximos anos.

Em janeiro do ano passado, anunciando um plano de transformação global de cinco anos, o CEO Global do Carrefour, Alexandre Bompard, tinha como meta alcançar 5 bilhões euros em vendas de seu negócio global de comércio eletrônico de alimentos até 2022.

No quarto trimestre, o e-commerce GMV superou fortemente o setor (+ 110%). As vendas de B2C aumentaram 83% na base anual, impulsionadas por uma forte Black Friday e pelo sólido desempenho em dezembro. O mercado respondeu por 19% do total de vendas da GMV no 4º trimestre e 16% em todo o ano de 2018. O número de vendedores e SKUs continua a crescer, atingindo 1.600 vendedores e 1,5 milhões de SKUs nem 2018 (com uma taxa média de recebimento de 12%).

Operação

A nova unidade do Carrefour Brasil será presidida por Paula Cardoso, que anteriormente era presidente da área de soluções financeiras da companhia no país.

"Paula liderará a implantação de iniciativas disruptivas para acelerar a transformação digital dos negócios do Carrefour Brasil. Tais iniciativas deverão incluir parcerias entre startups" e a companhia, afirmou o grupo varejista.

No lugar de Paula, o Carrefour Brasil nomeou Carlos Mauad, anteriormente diretor comercial da empresa de redes de fidelidade de clientes Smiles (SA:SMLS3).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

"O Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo", afirmou o presidente-executivo da companhia, Noël Prioux.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações