Cemig está confiante sobre novos desinvestimentos no médio prazo, diz diretor

Reuters

Publicado 16.08.2022 16:09

SÃO PAULO (Reuters) - A Cemig (BVMF:CMIG4) está confiante de que poderá divulgar novos desinvestimentos no médio prazo, disse nesta terça-feira o diretor de finanças da elétrica, Leonardo Magalhães.

Sem comentar nenhuma oportunidade específica, o executivo disse que os próximos desinvestimentos da empresa tendem a ser mais "complexos".

"Já conseguimos fazer vários desinvestimentos, como a Renova (BVMF:RNEW11), a questão da Light (BVMF:LIGT3), continuamos com o processo... Sabemos que são processos complexos, envolvem muitos recursos", disse, durante teleconferência para comentar os resultados trimestrais.

Questionado especificamente sobre a venda de sua fatia na transmissora Taesa (BVMF:TAEE11), o diretor de participações, Marco Soligo, disse que a companhia mantém seu interesse no processo.

"Estamos conversando com as partes interessadas concernentes, e assim que algo relevante ocorrer, vocês serão informados", respondeu, sem entrar em detalhes.

Além da Taesa, a Cemig já indicou sua vontade de se desfazer das participações na Santo Antônio Energia (concessionária da hidrelétrica Santo Antônio) e Norte Energia (concessionária de Belo Monte).