Centauro aprova plano outorga de opção de ações para funcionários e colaboradores

Investing.com

Publicado 23.09.2019 09:47

Atualizado 23.09.2019 10:17

Centauro aprova plano outorga de opção de ações para funcionários e colaboradores

Investing.com - O Grupo SBF, dono da marca Centauro, divulgou fato relevante na noite de sexta-feira informando que a Assembleia Geral aprovou o plano de outorga de opção de compra de ações de 2019, na quantidade máxima de 7.943.848, tendo como beneficiários empregados, administradores, prestadores de serviço e demais colaboradores da companhia.

De acordo com o comunicado, o preço e o período de exercício serão definidos pelo Conselho de Administração, devendo o valor das ações estar atrelado ao valor de mercado.

Também conhecido como Stock Options, plano é um benefício dado por uma empresa para que seus colaboradores tenham a opção de adquirir ações a um preço pré-determinado em um período estabelecido de tempo. Um detalhe importante é que, como esse tipo de plano trata de opções de ações e não de ações, é dado ao titular o direito de compra da ação, mas ele não é obrigado a executá-la de fato.

Em maio, o IPO da Centauro movimentou pouco mais de R$ 772 milhões. A estratégia desenhada pela companhia, a partir da oferta de ações, estava focada na abertura de novas lojas, amortização de dívidas e fortalecimento do negócio de Omnichannel, venda integrada entre diferentes canais digitais.

Em junho, a companhia travou uma disputa com o Magazine Luiza (SA:MGLU3) para a compra da sua rival Netshoes (NYSE:NETS). Mesmo com uma oferta financeira melhor, a oferta da rede varejista foi a preferida dos acionistas da Netshoes.

Novo conselheiro

O início de setembro, a Centauro informou que o ex-presidente da Alpargatas (SA:ALPA4), Márcio Utsch, passou a fazer parte do conselho da companhia. Ustch comandou a fabricante das sandálias por 15 anos, deixando a companhia no final do ano passado. É considerado um dos responsáveis pela liderança em calçados de corrida para a Mizuno no Brasil.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações