Charles Schwab, vendas do varejo, sentimento do consumidor, IGP-10: 4 assuntos para observar na sexta

Investing.com

Publicado 15.07.2021 17:02

Atualizado 15.07.2021 18:59

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com -- As ações dos EUA se comportaram em ziguezague na quinta-feira e fecharam o dia com resultados mistos, com os grandes bancos continuando a superar as expectativas de Wall Street para o segundo trimestre, impulsionando suas ações mesmo enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro caíam novamente.  

O Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34) superou as expectativas tanto nas linhas superior quanto inferior, com a força nas taxas de negociação de títulos e de investimento bancário reforçando o desempenho. Seu relatório acompanha os de JPMorgan Chase (NYSE:JPM) (SA:JPMC34), Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34), Bank of America (NYSE:BAC) (SA:BOAC34), Citigroup (NYSE:C) (SA:CTGP34) e Wells Fargo (NYSE:WFC) (SA:WFCO34) nesta semana.

Os bancos regionais também apresentaram resultados robustos, apesar das evidências de lentidão na atividade de empréstimo no setor. Tanto o U.S. Bancorp (NYSE:USB) (SA:USBC34) como o Truist Financial (NYSE:TFC) (SA:B1BT34) superaram as expectativas. 

Mas o cenário de resultados trimestrais positivos para os bancos não conseguiu inspirar os investidores no mercado em geral, com a queda de ações do setor de energia e tecnologia.

No plano econômico, a recuperação do mercado de trabalho continua a ganhar fôlego, com a redução de pedidos de auxílio-desemprego para o menor patamar da pandemia. Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 26.000 para 360.000, em contraste com a revisão para cima de 386.000 na semana que terminou em 10 de julho.

Os dados de vendas do varejo, que deverão ser divulgados na sexta-feira, vão servir como indicador da saúde do consumidor.

No Brasil, servem como indicativo o IGP-10 de julho, que será divulgado amanhã.

Aqui estão quatro coisas que podem afetar os mercados amanhã:

h2 1. IGP-10/h2

O foco amanhã estará sobre a divulgação do IGP-10 de junho, que mede os movimentos dos preços.

A expectativa do mercado é de forte desaceleração, de 2,32% para 0,16%, resultado do enfraquecimento dos preços das commodities agropecuárias e dos preços industriais.

h2  2. Um vislumbre dos investimentos de varejo/h2

Os resultados de corretagem do Morgan Stanley saltaram após a empresa ter adquirido a corretora online e-Trade ano passado. Charles Schwab (NYSE:SCHW) (SA:SCHW34), que adquiriu a rival online TD Ameritrade no ano passado, deve divulgar seus resultados na sexta-feira. Os analistas acompanhados pelo Investing.com antecipam ganhos por ação de US$ 0,75 para o segundo trimestre, sobre receitas de US$ 4,46 bilhões.

h2  3. Medindo a saúde dos consumidores/h2
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os números das vendas do varejo de junho saem na sexta-feira às 9h30. Eles devem recuar 0,4% em junho em uma comparação mês a mês, após uma queda de 1,3% em maio.

h2  4. Sentimento do consumidor/h2

A pesquisa de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan deve apresentar melhora, alcançando 86,5 em julho em comparação aos 85,5 de junho. Esta é a leitura inicial, e ela será revista. Os dados deverão ser divulgados às 11h.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações