China manda empresas de entrega e transporte por aplicativo protegerem melhor trabalhadores

Reuters

Publicado 10.09.2021 10:56

XANGAI (Reuters) - Autoridades do governo chinês, na mais recente demonstração de rigor regulatório, disseram nesta sexta-feira a empresas importantes de entrega e transporte por aplicativo que elas devem melhorar a maneira como distribuem renda e garantir período de descanso aos trabalhadores.

As autoridades enviaram essa mensagem durante uma reunião com dez empresas, incluindo Meituan (HK:3690), Didi Global (NYSE:DIDI), Ele.me, do Alibaba Group (NYSE:BABA), e Tencent Holdings (HK:0700), segundo um comunicado publicado pelo ministério de Recursos Humanos e Previdência Social.

A reunião aconteceu após os órgãos reguladores elaborarem diretrizes para plataformas de entrega de comida para garantir aos trabalhadores um salário acima da quantia mínima. A imprensa estatal tem criticado a Didi por não remunerar os motoristas de maneira justa.

Órgãos reguladores da China têm adotado medidas duras contra as maiores empresas de tecnologia este ano, com críticas a políticas que exploram trabalhadores e violam direitos do consumidor, parte de uma campanha para exercer mais controle sobre grandes faixas da economia, após anos de crescimento desregulado.

Outras indústrias, como as de games e entretenimento, também viraram alvos.

Na quarta-feira, a China convocou empresas de games como a Tencent e a NetEase (NASDAQ:NTES)  (SA:NETE34) para uma reunião na qual elas foram informadas que deveriam aplicar as novas regras da indústria e desviar o foco do crescimento de receita e tráfego.

O ministério da Cultura e Turismo da China ordenou que administradores locais e instituições culturais públicas implementem plenamente requisitos à indústria do entretenimento em uma reunião na quinta-feira, segundo publicou a agência de notícias pública Xinhua. 

Na quinta-feira da semana passada, a China mandou que emissoras evitem artistas com “posições politicamente incorretas” e estilos “afeminados”, e disse que uma atmosfera patriótica precisava ser cultivada, fechando ainda mais o cerco em torno da sua cada vez maior indústria do entretenimento.

(Reportagem de Brenda Goh)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações