China planeja sanções aos CEOs da Boeing Defense e Raytheon por vendas de armas à Taiwan

Reuters

Publicado 16.09.2022 17:22

PEQUIM (Reuters) - A China irá impor sanções aos presidentes-executivos da Boeing Defense e da Raytheon (NYSE:RTX) (BVMF:RYTT34) por seu envolvimento nas últimas vendas de armas dos Estados Unidos à Taiwan, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores nesta sexta-feira.

As sanções contra o presidente-executivo da Boeing Defense, Ted Colbert, e o chefe da Raytheon Technologies, Gregory Hayes, são uma resposta à aprovação do Departamento de Estado norte-americano em 2 de setembro da venda de equipamentos militares para Taiwan.

Essas vendas incluem 60 mísseis antinavios e 100 mísseis ar-ar, os quais os principais fornecedores, respectivamente, são Boeing Defense, uma divisão da Boeing, e a Raytheon.

Colbert e Hayes serão sancionados "para proteger a soberania e os interesses de segurança da China", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, citando o envolvimento deles "nessas vendas de armas".

Mao não detalhou o que as sanções implicariam ou como elas seriam aplicadas. Nenhuma das empresas vende produtos de defesa para a China, mas ambas têm negócios robustos de aviação comercial no país.

A China já havia sancionado a Raytheon, a Boeing Defense e indivíduos não especificados envolvidos na venda de armas para Taiwan.

Um porta-voz da Raytheon não comentou. A Boeing (NYSE:BA) (BVMF:BOEI34) não comentou imediatamente, mas na quinta-feira disse que planeja vender alguns aviões que havia reservado para companhias aéreas chinesas, já que as tensões geopolíticas atrasaram as entregas.

(Por Eduardo Baptista; reportagem adicional de Mike Stone e David Shepardson)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações