China revisará produtos da fabricante de chips Micron por riscos à segurança digital

Reuters

Publicado 31.03.2023 15:12

PEQUIM (Reuters) - O regulador do ciberespaço da China conduzirá uma revisão de segurança digital dos produtos vendidos no país pela fabricante de chips de memória norte-americana Micron Technology, informou o regulador nesta sexta-feira.

A medida tem como objetivo proteger a segurança da cadeia de suprimentos para a infraestrutura crítica de informações, prevenir riscos ocultos e salvaguardar a segurança nacional, disse a Administração do Ciberespaço da China em um breve comunicado.

O órgão não deu outros detalhes, incluindo quais produtos da Micron estava analisando.

A Micron, uma das maiores fabricantes de chips de memória do mundo, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. As ações da Micron caíram 3,3% nas negociações de pré-mercado após o anúncio.

A mudança ocorre em meio a uma disputa sobre tecnologia de chips entre Washington e Pequim.

Os Estados Unidos impuseram uma série de controles de exportação sobre tecnologia de fabricação de chips para a China por medo de que ela possa ser usada para produzir chips para aplicações como inteligência artificial, que poderiam ser utilizados pelo Exército chinês, e colocaram várias das maiores empresas de chips da China em uma listra restrita, incluindo a concorrente da Micron, YMTC.

A Micron fabrica chips de memória NAND que atendem ao mercado de armazenamento de dados, bem como chips DRAM que são amplamente utilizados em centros de dados, computadores pessoais e outros dispositivos. A empresa é a única grande fabricante de memória DRAM dos Estados Unidos e compete com as sul-coreanas SK Hynix e Samsung (KS:005930) Electronics na categoria de produto.

A empresa tem escritórios em Xangai e Shenzhen, bem como uma instalação de embalagem de chips na cidade de Xian. Em 2022, a empresa anunciou que encerraria suas operações de design de DRAM em Xangai.

(Por Ella Cao, Meg Shen e Brenda Goh; reportagem adicional de Josh Horwitz)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações