Chinesa Li Auto quer superar montadoras alemãs em seu país de origem até 2024

Investing.com  |  Autor Michael Elkins

Publicado 15.08.2023 13:44

A fabricante chinesa de veículos elétricos Li Auto (NASDAQ:LI) anunciou na terça-feira à noite, 8, que pretende superar as vendas das marcas premium BMW (ETR:BMWG), Mercedes-Benz (ETR:MBGn) e Audi (ETR:VOWG_p) em seu país de origem até 2024. Esse objetivo ambicioso vem acompanhado de um plano de lançamento de novos modelos de veículos e um aumento da capacidade de produção.

“Nosso objetivo é nos tornarmos a marca de carros premium mais vendida na China em 2024”, disse o CEO da Li Auto, Li Xiang, aos investidores na terça-feira à noite. Ele afirmou que a empresa espera entregar 40.000 veículos por mês no quarto trimestre, após ampliar sua produção.

A Li Auto planeja lançar seu primeiro modelo totalmente elétrico, o MEGA, até o final de 2023. Além disso, Li Xiang revelou que a empresa vai apresentar mais quatro modelos em 2024, sendo três deles veículos elétricos.

A empresa registrou lucro líquido positivo pelo terceiro trimestre consecutivo, mostrando uma tendência consistente de crescimento. O lucro líquido do segundo trimestre foi 147% maior do que o do primeiro trimestre.

A empresa entregou 173.251 veículos nos primeiros sete meses deste ano, um aumento impressionante de 145% em relação ao mesmo período do ano passado. Para o próximo terceiro trimestre, a empresa tem como meta entregar mais de 100.000 veículos.

As marcas premium BMW, Mercedes-Benz e Audi têm enfrentado uma forte concorrência da Tesla (NASDAQ:TSLA), que iniciou uma guerra de preços em janeiro. As três marcas têm oferecido descontos significativos por meio das concessionárias, o que afetou suas vendas mensais, que variaram entre 31.500 e 70.000 unidades cada, segundo dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

As ações da LI operavam em alta de 0,96% por volta das 13h44 desta terça-feira. 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações