Choques geopolíticos são oportunidades de compra, e não de venda, afirma BofA

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 23.04.2024 10:39

Investing.com – Os especialistas do Bank of America (NYSE:BAC) Securities destacaram, em uma análise recente, que os choques geopolíticos representam oportunidades de compra, e não de venda.

A instituição mantém uma perspectiva otimista, embora ressalte que novas tensões no Oriente Médio possam se converter em um risco considerável.

O BofA também lembrou que conflitos passados na mesma região desencadearam a segunda onda de inflação na década de 1970. Segundo o banco, "períodos de estagflação costumam ocorrer em conjunto com choques no preço do petróleo", o que aumenta os argumentos pessimistas para o mercado de ações.

O banco de investimentos enfatizou que "eventos geopolíticos com poucas consequências fundamentais para a economia geralmente trazem boas chances de investimento."

A análise sugere que "as ações costumam se recuperar completamente dentro de três meses após quedas geopolíticas, reforçando a ideia de que esses momentos devem ser aproveitados para comprar, não vender."

Como medida de proteção, o time de derivativos do BofA está inclinado a favor de opções de compra do VIX e puts de longo prazo do SPX.

Durante o período entre a Guerra do Yom Kippur e o auge da inflação energética (1973-74), o índice S&P 500 sofreu uma queda de 32%, com desempenho negativo em todos os 11 setores.

"Materiais e Energia se destacaram como os melhores setores, enquanto o setor de Consumo Discricionário foi o mais afetado. O ouro, por sua vez, teve uma valorização de 54%", informou o banco.

Quer ter sucesso nas suas estratégias com ações em qualquer cenário geopolítico?

Então acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Use o cupom INVESTIR e tenha um desconto adicional nas assinaturas em promoção de 1 e 2 anos do Pro e Pro+!

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações