Cisco cai conforme problemas com componentes pesam sobre perspectivas

Investing.com

Publicado 18.11.2021 07:18

Atualizado 18.11.2021 15:39

Por Dhirendra Tripathi

Investing.com - As ações da Cisco (NASDAQ:CSCO) caíam 7,5% por volta das 15h40 (horário de Brasília) desta quinta-feira, depois que a previsão de não mais que 6,5% de crescimento de receita no atual trimestre decepcionou.

No Brasil, os BDRs da companhia (SA:CSCO34) tinham baixa de 7,9%.

O consenso para as projeções de resultado era de cerca de 7%, de acordo com a Bloomberg, mas a fabricante de equipamentos de rede alertou que esses números poderiam ficam em apenas 4,5%.

A Cisco travou batalhas constantes com a escassez de componentes e transtornos com a cadeia de suprimentos nos últimos meses, conforme a variante Delta da Covid-19 gerava bloqueios esporádicos, mas às vezes duradouros, nos principais centros de produção da China e do sudeste da Ásia. Os cronogramas da produção foram afetados pelas restrições de mão de obra e aumentos salariais. Portos congestionados atrasaram as entregas.

“Sem dúvida a orientação do segundo trimestre foi impactada pela cadeia de suprimentos, os problemas com fornecimento de componentes que estão contra a maré dos nossos lançamentos”, afirmou o diretor financeiro, R. Scott Herren, durante uma teleconferência.

A Cisco aumentou os preços dos produtos em setembro para proteger suas margens, já que a empresa também teve que pagar adiantado para garantir o fornecimento e atender à demanda por equipamentos de rede

Em base ajustada, a margem bruta com equipamentos diminuiu 150 pontos base para 63,8% (um ponto base é um centésimo de um por cento). Enquanto a empresa se esforça para erguer o segmento de serviços por assinatura, equipamentos ainda contribuem com cerca de três quartos da sua receita.

De acordo com a Bloomberg, a gestão da empresa espera maior previsibilidade com fornecimento até o final do exercício financeiro em julho.

A receita total aumentou 8%, para US$ 13 bilhões. O lucro ajustado por ação de 82 centavos superou estimativas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações