Citi segue recomendando venda em Zoom Video por risco em estimativas

Investing.com

Publicado 22.02.2023 11:30

Atualizado 22.02.2023 16:43

Por Senad Karaahmetovic 

Os analistas do Citi reiteraram a recomendação de venda das ações da Zoom Video Communications (NASDAQ:ZM) por preocupações com a falta de crescimento das receitas em 2024.

O preço-alvo de US$ 67 por ação implica um risco de queda de cerca de 7,5% em relação ao fechamento de terça-feira (21). A previsão é que a empresa de comunicações online apresente seus resultados em 27 de fevereiro, após o fechamento dos mercados em Nova York.

“Seguimos recomendando venda em ZM, apesar de notícias positivas sobre as margens, após a reestruturação recente da companhia”, escreveram em nota aos clientes.

No início do mês, a Zoom anunciou que demitiria cerca de 1.300 colaboradores, ou cerca de 15% do seu quadro funcional. Além disso, o CEO Eric Yuan e outros altos executivos terão seus salários reduzidos. Mesmo assim, os analistas continuam preocupados com as estimativas futuras e as projeções de crescimento da companhia.

“Nossa preocupação maior é com o segmento Online, que estruturalmente apresenta uma taxa de churn elevada (~40% anualizada), o que faz com que a empresa fique inerentemente dependente de novas aquisições de clientes SMB, o que tem sido um desafio para as empresas de software no 4º tri fiscal. Embora estejamos relativamente mais otimistas pelo lado corporativo, ainda vemos um aumento da concorrência com o Teams e elevado escrutínio de acordos capaz de desacelerar o crescimento”, acrescentaram os analistas.

Nessa linha, eles cortaram ainda mais as estimativas, abaixo de Wall Street.

“Acreditamos que a ZM pode enfrentar dificuldades para manter um crescimento positivo da receita a/a, à medida que os negócios Online/SMB continuam recuando devido a questões macro e competitivas”, concluíram.

As ações da Zoom operavam em alta de 0,97% às 16h43 desta quarta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações