Coca-Cola eleva previsões após aumento no lucro com preços mais altos e demanda constante

Reuters

Publicado 24.10.2023 13:51

Por Ananya Mariam Rajesh

(Reuters) - A Coca-Cola Co (NYSE:KO). aumentou nesta terça-feira as suas previsões de vendas e lucro em 2023 pela segunda vez este ano, após divulgar resultado trimestral  acima das expectativas do mercado, em meio a uma demanda resiliente dos consumidores pelos seus refrigerantes, sucos e bebidas energéticas, bem como preços mais elevados.

A fabricante de Sprite e Fanta agora vê um crescimento de receita orgânica para o ano todo de 10% a 11%, em comparação com sua previsão anterior de um aumento de 8% a 9%. Para o lucro por ação, calcula alta entre 7% e 8%, em comparação com um acréscimo anterior de 5% a 6%.

No terceiro trimestre, a receita líquida somou 11,91 bilhões de dólares, superando as estimativas de 11,44 bilhões de dólares, enquanto o lucro ajustado de 0,74 dólar por ação também ficou acima das expectativas de 0,69 dólar, de acordo com dados do LSEG.

Os preços médios de venda da Coca-Cola aumentaram 9% no terceiro trimestre, disse a empresa, enquanto o volume geral de caixas unitárias aumentou 2%.

A rival PepsiCo (NASDAQ:PEP) também divulgou resultado melhor do que as projeções no mercado e disse que aumentará os preços no próximo ano.

De acordo com o balanço da Coca-Cola, o volume de caixas unitárias cresceu 7% no trimestre na América Latina, com forte crescimento em quase todas as categorias, liderado pelo México e pelo Brasil.