Coca-Cola FEMSA conclui compra da CVI Refrigerantes

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 24.01.2022 20:42

Atualizado 25.01.2022 09:47

Coca-Cola FEMSA conclui compra da CVI Refrigerantes

A Coca-Cola Femsa (MX:KOFUBL) anunciou nesta segunda-feira (24) que, por meio de sua subsidiária brasileira Spal Indústria Brasileira de Bebidas S/A, adquiriu 100% da engarrafadora CVI Refrigerantes Ltda., localizada no Rio Grande do Sul.

O acordo de compra, que foi firmado em dezembro de 2021 e aprovado sem restrições pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), foi avaliado em R$ 632,5 milhões.

Com este novo ativo, o volume do sistema Coca-Cola Brasil aumenta de 50% para 52%. A companhia passa a cobrir todo o Rio Grande do Sul, agregando à sua operação uma fábrica localizada em Santa Maria e três centros de distribuição que abastecem 13,5 mil pontos de venda, impactando 2,8 milhões de consumidores gaúchos das regiões Centro, Fronteira Oeste e Planalto Médio.

“A aquisição da CVI Refrigerantes expande o posicionamento da Coca-Cola FEMSA no Brasil. Com ela, consolidamos nossa presença na região Sul e nossa posição de liderança no país”, disse Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Marco Antonio Montañez Torres, analista da Vector, considerou que a compra é discreta porque representa um volume incremental de 0,9% do volume consolidado da empresa, segundo as estimativas da corretora para 2022.

“Embora este seja mais um passo para consolidar o sistema de engarrafamento da Coca-Cola no Brasil, vemos um efeito neutro na avaliação e no preço das ações de curto prazo do emissor, pois é uma notícia já descontada pelo mercado”, escreveu Montañez em nota.

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações