Com aval da CVM, General Shopping remarca AGE para 26 de março

Investing.com  |  Autor 

Publicado 22.02.2019 09:35

Com aval da CVM, General Shopping remarca AGE para 26 de março

Investing.com - A General Shopping (SA:FIGS11) comunicou ao mercado, por meio de fato relevante, que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio de ofício informou que o colegiado se manifestou, por unanimidade de seus membros, pela inexistência de razões para se declarar de plano a irregularidade da matéria submetida à Assembleia Geral Extraordinária originalmente convocada para se realizar no dia 08 de fevereiro de 2019.

Com isso, o Conselho de Administração da Companhia fixou a nova data de realização da Assembleia para o dia 26 de março de 2019.

Desde o fim de janeiro, o plano é alvo de processo na Justiça. Ontem, antes da comunicação feita pela CVM, a ação da empresa chegou a subir 15% e fechou em alta de 7,82%.

No dia do adiamento da AGE, o site do Valor Econômico informo que o pedido foi feito pela Inversiones Odisea, holding de investimentos e acionista da companhia. A Odisea também faz parte do grupo de detentores de títulos da dívida da companhia. A holding é uma empresa de investimentos da família do presidente do Chile, Sebastián Piñera, segundo o jornal "La Tercera".

O questionamento à CVM envolvia fatos relacionados diretamente ao processo de reorganização societária da companhia, como “a possibilidade de pagamento de dividendo obrigatório sem a prévia compensação de prejuízos acumulados e de distribuição de parcela in natura” aos acionistas que aderirem ao plano.

Em dezembro, a companhia anunciou seu plano de reorganização, com a previsão da venda de 11 de 15 empreendimentos da empresa para o Top Center Fundo de Investimento Imobiliário, cujo único controlador indireto é a própria General Shopping (SA:FIGS11). A empresa argumenta que a venda aumenta o saldo da conta "reserva de lucros a realizar", levando-a a distribuir R$ 829 milhões em dividendos.

No entendimento da Odisea, a operação visa na verdade o esvaziamento da companhia ao reduzir seu patrimônio em 95%, mas mantendo as dívidas, que atualmente são de R$ 1,1 bilhão.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações