Com boa atuação no mercado doméstico, Azul diversifica para gerar mais receita; veja análise

Money Times

Publicado 15.10.2019 18:11

Atualizado 16.10.2019 10:22

Money Times - A Azul (SA:AZUL4) deve manter sua estratégia como operadora única ou líder na maior parte de suas rotas, avaliou a XP Investimentos, após participar do Azul Investor Day 2019. Ainda assim, a companhia aérea irá atuar em outras linhas para gerar mais receitas – dentre elas as de operação de carga e do programa de fidelidade TudoAzul.

A corretora citou a importância do aeroporto de Guarulhos (GRU) para a companhia. Além de aumentar a visibilidade da Azul para clientes de São Paulo, o local é um bom ponto para aumentar a conectividade com os players internacionais.

O UBS também destacou a capacidade de expansão agressiva da empresa em Guarulhos. Em agosto, o crescimento foi de mais de 130% na comparação ano a ano. Na base anual, os Assentos‐Quilômetros Oferecidos (ASK) da companhia aumentaram 30%, registrando o maior aumento de participação no mercado doméstico.

Para a Bradesco Corretora, a aceleração do crescimento das operações da Azul deve acontecer levando em conta a substituição das aeronaves E1 por E2 e A320neo.

“Além disso, a Azul pode se tornar o 4º membro de um acordo com a Copa, United Airlines e Avianca Holdings”, complementaram Victor Mizusaki e Flávia Meireles, analistas do banco.

Estimativas

A companhia ê possibilidade para potenciais melhoras nos próximos anos A Azul (SA:AZUL4) estima um crescimento de oferta entre 14 e 16% em 2020, com o mercado doméstico impulsionado pela “introdução de mais assentos nos mercados atuais” ou pelo “aumento de frequência de voos”.

A companhia ainda vê possibilidade para potenciais melhoras nos próximos anos, uma vez que “o crescimento acelerado e uma renovação da frota mais rápida levaram a ineficiências”.

Recomendações

A ação da Azul (SA:AZUL4) é uma das favoritas da XP, que recomenda compra com preço-alvo de R$ 60 e potencial de valorização de 17,23%.

A recomendação da Bradesco Corretora também é de compra, com preço-alvo de R$ 78 para 2020. A valorização estimada em 12 meses é de 52,4%.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações