Com oferta afetada por peste, China compra mais carne suína dos EUA

Reuters

Publicado 26.09.2019 16:07

Atualizado 26.09.2019 17:01

Com oferta afetada por peste, China compra mais carne suína dos EUA

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) - A China realizou na semana passada sua maior compra de carne suína dos Estados Unidos em duas semanas, mostraram dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira, à medida que Pequim busca aliviar a escassez de oferta causada pelo avanço de uma fatal doença suína no país.

Segundo operadores, o USDA deve confirmar na próxima semana mais aquisições chinesas, depois de o principal país do mundo em consumo de carne suína e produção de porcos comprar 3.375 toneladas da proteína entre 13 e 19 de setembro.

O porta-voz do Ministério do Comércio chinês, Gao Feng, disse que empresas locais realizaram aquisições significativas de carne suína dos EUA, em meio à remoção de tarifas retaliatórias adicionais.

A China precisa da carne por estar enfrentando um surto de peste suína africana, que dizimou sua criação de porcos ao longo do último ano e catapultou os preços domésticos da proteína para máximas recordes.

A doença incurável também se espalhou pela Ásia, com a Coreia do Sul confirmando seu sétimo caso nesta quinta-feira, apenas uma semana depois de a detecção inicial do vírus no país.

Os crescentes preços à vista da carne suína nos EUA confirmam a recente onda de vendas para a China, segundo Dennis Smith, corretor de commodities da Archer Financial Services.

"Estamos vendo os frigoríficos aumentarem suas escalas de abate, e só há uma razão para que o façam: sentirem um crescimento de demanda em sua ponta (da cadeia)", disse Smith.

(Reportagem de Tom Polansek)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações