Com prévia de setembro, Azul tem uma terça-feira de valorização na bolsa paulista

Investing.com

Publicado 08.10.2019 11:41

Atualizado 08.10.2019 12:17

Com prévia de setembro, Azul tem uma terça-feira de valorização na bolsa paulista

Investing.com - Depois de figurar entre as maiores altas desta terça-feira no Ibovespa, as ações da Azul perderam força, mas seguem sendo transacionadas no território positivo. O mercado reage à prévia operacional divulgada pela companhia na noite de ontem, com os dados de setembro e do terceiro trimestre do ano.

Por volta das 11h40, as ações da aérea (SA:AZUL4) subiam 0,51% a R$ 50,85.

De acordo com a companhia, o transporte de passageiros consolidado aumentou 31,0% em relação a setembro de 2018, frente a um aumento de 30,8% na capacidade, o que resultou em uma taxa de ocupação de 83,3%, aumento de 0,1 pontos percentuais comparado com o mesmo período de 2018.

A aérea informou ainda que entre julho e setembro, o tráfego consolidado local aumentou 30,7%, com um avanço de 29,3% na capacidade na comparação anual. O tráfego (RPK) saltou 34,9% em setembro na base anual, levando assim o acumulado em 2019 de 26,1% em relação a 2018. Em 2019, a taxa de ocupação avançou de 80,4% para 82,8%, apesar da leve queda de 0,5 ponto percentual na comparação entre setembro dos dois anos.

Para os voos internacionais, também houve um importante crescimento no tráfego em setembro, avançando 18,9% na base anual. Já no trimestre, também em relação à 2018, o acumulado é de alta de 17,0% e de 8,7% nos nove primeiros meses de 2019.

Assim, a taxa de ocupação nos voos internacionais teve ganhos de 2,7 pontos em setembro, indo para 87,7% em 12 meses, mas uma queda da 1,1 ponto no ano, caindo para 85,8%.

John Rodgerson, CEO da Azul, disse em nota, que, setembro a companhia demonstrou habilidade de equilibrar capacidade com demanda ao crescer mais de 30% e ao mesmo tempo manter a taxa de ocupação estável.

No período, a Azul recebeu o 32º A320neo e mostra otimismo com a entrega do primeiro E915-E2, os quais devem ser os principais propulsores da expansão de margem para os próximos anos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações