Combustível caro faz motoristas de aplicativo transformarem carros em outdoors nos EUA

Reuters

Publicado 23.06.2022 17:27

Atualizado 23.06.2022 18:42

Por Nivedita Balu

BENGALURU, Índia (Reuters) - Quando Duana Malcolm teve seu sedã Hyundai Sonata "envelopado" com um anúncio publicitário, a motorista de aplicativo não esperava conseguir um extra de 200 dólares por mês.

Malcolm é uma entre muitos motoristas de aplicativo nos EUA que estão buscando receitas adicionais para minimizar o impacto da alta nos preços dos combustíveis, no momento em que a inflação no país atinge o pico dos últimos 40 anos.

"Não é algo que muda a vida, mas sei que vou receber isso todo o mês pelos próximos cinco meses e isso reduz minhas preocupações", disse ela, que trabalha nas regiões de Miami e Fort Lauderdale, sobre o envelopamento de seu carro com anúncio vendido pela companhia Carvertise.

Motoristas podem conseguir entre 100 e 600 dólares por mês, dependendo do anúncio e da duração da campanha e conseguirem bônus de 100 a 200 dólares por outros tipos de anúncios.

A Carvertise, que paga motoristas para exibirem anúncios impressos em filmes adesivos, afirmou que tem visto um crescimento mensal de entre 8% a 13% no número de usuários nos últimos três meses, mais do que esperava.