Comércio eletrônico ganha relevância nas vendas de cervejas durante pandemia

Investing.com

Publicado 02.07.2020 12:37

Por Gabriel Codas

Investing.com - O comércio eletrônico é uma das formas encontradas pelas empresas para amenizar os impactos da pandemia da Covid-19. Um dos segmentos que viu essa tendência aumentar foi o de vendas de cerveja pela internet. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o vice-presidente de marketing da Ambev (SA:ABEV3), Ricardo Dias, diz que o canal ganhou relevância durante o isolamento social, o que deve seguir crescendo no futuro.

Por volta das 14h21, as ações da Ambev caíam 1,74% a R$ 14,11, indo na contramão da alta do Ibovespa hoje. O principal índice acionário brasileiro subia 0,32% a 96.533 pontos.

Dias avalia que quem não estiver preparado para atender esses consumidores deve perder mercado, e isso na só no caso das cervejas, como também em outros segmentos de consumo.

Atualmente, a Ambev tem como canais de venda de cerveja on-line o Empório da Cerveja e o Zé Delivery, sendo que o segundo permite a compra de cerveja gelada, que são entregues na casa do consumidor pelo bar mais próximo cadastrado no serviço.

De acordo com a reportagem, entre os meses de março e abril, a plataforma Zé Delivery realizou 1,6 milhão de transações, mais do que todas as vendas feitas em 2019.

A mesma avaliação é feita pela diretora sênior de marcas premium da Heineken, Vanessa Brandão. Ela explica que a pandemia fez com o setor precisasse se reinventar, com as empresas preparadas para as vendas on-line obtendo melhor resultado.

Os executivos entendem que os bares e restaurantes continuarão sendo canais de vendas muito importantes, mas salientaram a importância das indústrias terem mais dados sobre os consumidores por meio dos canais digitais para traçar melhor suas estratégias.

O novo cenário deve fazer com que as indústrias invistam mais nas mídias digitais. Vanessa acrescentou que as mídias digitais tornaram mais complexas as decisões de investimento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações